Na cerimónia estiveram presentes alunos, professores, pessoal docente e não docente, pais, avós e outros familiares
Mais de 200 estudantes do Agrupamento de Escolas Luísa Todi foram distinguidos na passada sexta-feira, dia em que decorreu a cerimónia onde foram premiados os estudantes que entraram nos Quadros de Mérito Académico, Artístico e Desportivo e o Quadro de Valor no ano letivo 2024/2025.
Estas distinções reconhecem os alunos que, ao longo do ano letivo, evidenciaram resultados académicos de excelência, bem como atitudes de responsabilidade, empenho, solidariedade e contributo positivo para a comunidade escolar, abrangendo vários ciclos e anos de escolaridade do agrupamento.
Na cerimónia estiveram presentes alunos, professores, pessoal docente e não docente, pais, avós e outros familiares, toda a comunidade educativa que quis comparecer num momento de reconhecimento público do esforço, dedicação e comportamento exemplar dos estudantes distinguidos.
A presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Luísa Todi, Zita Rocha, salientou a importância da cerimónia por “premiar o mérito, o trabalho e o sucesso”, frisando que “professores, pais e autarquia caminham juntos para o mesmo objetivo”, lê-se na nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE. Para a docente “esta é a valorização do sucesso de cada um numa escola pública”, afirmou.
Já Carlos Cunha, diretor do Departamento de Educação e Biblioteca, sublinhou que “este é um momento de orgulho para os pais, para os próprios alunos e para a escola”, destacando que os resultados alcançados refletem “o trabalho diário dos docentes e não docentes e o compromisso de toda a comunidade educativa”.
Em representação da autarquia setubalense esteve também o diretor do Departamento de Cultura, Desporto, Direitos Sociais, Saúde e Juventude, Luís Liberato, bem como elementos da direção daquele agrupamento de escolas. Além da entrega dos prémios a cerimónia começou com momentos musicais protagonizados por professores do agrupamento.