23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Alunos da EB Peixe Frito ajudam a ‘reconstruir’ espaço verde da escola

Alunos da EB Peixe Frito ajudam a ‘reconstruir’ espaço verde da escola

Alunos da EB Peixe Frito ajudam a ‘reconstruir’ espaço verde da escola

Mais de 320 juntaram-se juntaram-se aos alunos para participar na iniciativa “Seja Jardineiro Por Um Dia”

 

Cerca de 30 alunos da Escola Básica n.º 5 Peixe Frito assumiram o desafio de serem jardineiros por um dia. Os mais novos plantaram londons, bordos, medronheiros, ligustros e lagerstroemias, numa manhã que envolveu também professores, auxiliares, encarregados de educação e elementos da autarquia.

- PUB -

Mais de 320 pessoas ocuparam os terrenos do estabelecimento de ensino para envolver os alunos na iniciativa “Seja Jardineiro Por Um Dia”, que segundo a câmara municipal, “pretende apoiar e reconhecer o importante papel de toda a comunidade na criação de uma cidade mais verde e resiliente às mudanças climáticas”.

Uma posição corroborada por André Martins, presidente do executivo sadino, que elogiou o projecto e a capacidade de envolver as crianças na protecção ambiental. “Estamos aqui para fazer mais uma acção de sensibilização junto das crianças para a importância da plantação de árvores. No fundo, é aprender a crescer. Plantam-se as árvores hoje e estas crianças vão crescer aqui nesta escola e vão acompanhar também o crescimento das árvores”.

Junto do autarca esteve também Carla Guerreiro, vice-presidente na autarquia, que adjectivou o evento como “muito importante” do ponto de vista do combate às alterações climáticas. “Uma forma de combater as alterações climáticas é com a plantação de mais árvores. É isso que estamos a fazer no concelho de Setúbal através da câmara municipal e das juntas de freguesia”.

- PUB -

O envolvimento da comunidade neste tipo de actividades foi um factor apontado por Luís Matos, presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, que também interveio no decorrer da iniciativa. “Envolver os alunos, os professores, os funcionários, os pais é de extrema importância. Com este projecto, as crianças das nossas escolas têm a oportunidade de chegar a casa e dizer: hoje plantei uma árvore, hoje fiz o meu papel, cumpri um dever”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -