Alimentação saudável nas Hortas Urbanas das Amoreiras

Alimentação saudável nas Hortas Urbanas das Amoreiras

Alimentação saudável nas Hortas Urbanas das Amoreiras

Chef Maria das Ervas foi a responsável por orientar um workshop de alimentação sustentável

A chef Maria das Ervas, oriunda do Barreiro, veio até Setúbal para promover um workshop de alimentação sustentável nas Hortas Urbanas das Amoreiras, em que o foco foi a diversidade da alimentação e a sustentabilidade dos alimentos.

- PUB -

Esta, uma acção envolvida na iniciativa Viagem pelo Clima e que decorreu no sábado, começou com o acolhimento dos participantes por parte dos hortelãos das Hortas Urbanas das Amoreiras sendo que, depois, “exploraram o espaço, contactaram com a diversidade das produções e tomaram conhecimento sobre as práticas de permacultura implementadas, assim como sobre os benefícios sociais desta abordagem sustentável”, como explica a nota de Imprensa da autarquia setubalense.

Cláudia Moita, mais conhecida como Maria das Ervas, foi depois responsável por tomar conta da oficina onde confeccionou uma refeição completa, com base vegetal e sazonal, tendo usado ingredientes recolhidos directamente das hortas que os participantes tinham visitado.

A responsável referiu a importância da adopção de práticas alimentares mais saudáveis, conscientes e sustentáveis ao mesmo tempo que explicou que este foi um momento “muito bonito, saboroso e cheio de sentido”.

- PUB -

A Viagem pelo Clima, promovida pela empresa Get2C conta este ano, pela primeira vez, com a associação do município de Setúbal que integra a missão da equipa da Terra, “uma das três formações em competição na 3.ª edição deste projecto de sensibilização ambiental”. A acção terminou ontem, tendo as três equipas – Ar, Água e Terra – percorrido o território nacional para “promover a neutralidade carbónica e incentivar à adopção de estilos de vida mais sustentáveis junto das comunidades locais”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não