ADN candidata Márcio Souza pelo círculo eleitoral de Setúbal

ADN candidata Márcio Souza pelo círculo eleitoral de Setúbal

ADN candidata Márcio Souza pelo círculo eleitoral de Setúbal

Ex-Chega eleito vereador à Câmara de Sesimbra, declarou-se independente por não concordar com a política seguida pelo partido

A lista da Alternativa Democrática Nacional (ADN) ao círculo eleitoral de Setúbal é encabeçada por Márcio Souza, actual vereador independente – ex-Chega – no município de Sesimbra. O partido formalizou a entrega da lista, com 19 nomes efectivos e três suplentes, na passada quinta-feira, 3 de Abril, no Juízo Central Cível de Setúbal, no Palácio da Justiça.

- PUB -

Candidata às eleições legislativas de 18 de Maio 2025, a apresentação formal da lista contou com a presença de Bruno Fialho, presidente do ADN, e do mandatário da mesma lista, António da Silva Arantes, natural do Barreiro.

“Com esta candidatura, o ADN reforça o seu compromisso em representar os portugueses que querem romper com o actual estado das coisas e trazer uma alternativa real ao Parlamento nacional”, afirma o partido em nota de Imprensa.

O empresário Márcio Souza, residente em Sesimbra, foi candidato à Câmara Municipal de Sesimbra nas autárquicas de 2021 pelo partido Chega, tendo colocado esta força política como a terceira mais votada com 9,34 %, contra os 30,91 % obtidos e pelo PS e 34,30 % do PCP/PEV, que governa o município.

- PUB -

Em Fevereiro de 2022, depois de Márcio Souza ter viabilizado o orçamento comunista na Câmara de Sesimbra, o presidente do Chega, André Ventura, decidiu retirar-lhe a confiança política, tendo o mesmo acontecido com Henrique Freire, eleito pelo Chega, que viabilizou o orçamento da Câmara Municipal do Seixal, também gerida pela CDU. André Ventura chegou mesmo acusou os dois vereadores de obedecerem a “interesses obscuros”, e, por isso, deixavam de representar o partido, passando a agir como independentes.

Contudo, a decisão de André Ventura já veio depois de Márcio Souza se ter declarado independente em Dezembro de 2021, afirmando estar em “desacordo total com a forma de actuação do Chega”.

Nas legislativas de 2021, o ADN posicionou-se em nono lugar no círculo eleitoral de Setúbal, tendo obtido 1,52 % da expressão eleitoral com 7.661 votos, não tendo assim elegido deputados à Assembleia da República, pelo distrito.

- PUB -

Liderada por Márcio Souza, a lista do ADN avança em segundo lugar com Luís Afonso Duarte Pina, residente em Sesimbra, Ana Sofia Rodrigues, residente em Setúbal, António Arantes (Alhos Vedros), José Manuel Rento (Pinhal Novo), Maria Alves (santo António dos Cavaleiros), Isabel Cabral (Sesimbra), Pedro Bacalhau (Sesimbra), Dino Saloio (Sesimbra), Sofia Bailão (Sesimbra), Luís Patrício (Sesimbra), Nuno Tavares (Lisboa), Carla Silva (Corroios), Marco Pires (Sesimbra), Carlos Pena (Sesimbra), Dina Saloio (Sesimbra), Jorge Alves (Sesimbra), Daniel Monteiro (Sesimbra) e, em 19.º novo da lista de efectivos, Tiago Pereira (Sesimbra).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -