Adega dos Passarinhos procura novo dono para dar continuidade ao emblemático negócio

Adega dos Passarinhos procura novo dono para dar continuidade ao emblemático negócio

Adega dos Passarinhos procura novo dono para dar continuidade ao emblemático negócio

Espaço encontra-se em processo de trespasse pois sócios consideram já não ter condições para continuar

 

A Adega dos Passarinhos, ou popularmente conhecida como “Birds Pub”, tem desde a passada semana afixada à sua porta a informação de que se encontra à procura de um novo dono. Segundo explicou Vítor Fidalgo, filho de um dos sócios do emblemático estabelecimento, a O SETUBALENSE, a casa que ‘vende as melhores bifanas da cidade’ encontra-se actualmente em processo de trespasse “devido à avançada idade dos quatro sócios responsáveis pelo espaço”, que “consideram já não ter condições para continuar”.

- PUB -

“Aconteceu tudo muito rápido. O sócio que faltava reformou-se há relativamente pouco tempo e um deles infelizmente já faleceu. Por estes motivos tomaram esta decisão, que foi a única alternativa que se arranjou para que o negócio dos anos 60 não feche definitivamente”, acrescenta Vítor Fidalgo. ‘Em cima da mesa’ esteve também a hipótese de “passarem os familiares a tomar conta da Adega dos Passarinhos, mas nenhuma família o quis fazer”.

Além da idade, “a propagação da Covid-19 também não veio ajudar na continuação do negócio”. “Nós, tal como tantas outras casas da cidade, também sentimos os efeitos da pandemia, o que levou os sócios a quererem acelerar o trespasse. Onde tínhamos muitas mesas, passámos a ter apenas algumas. Passámos de vender refeições para exclusivamente sandes. Com as questões do isolamento obrigatório e do lay-off também acabámos por perder alguns funcionários”, referiu o filho de um dos responsáveis.

Por enquanto, e mesmo sem estarem “decididos os valores certos do trespasse”, já “diversas pessoas demonstraram interesse em pegar no estabelecimento”. “Vou começar a fazer marcações a partir desta semana. Esperemos que alguém fique com o negócio pois não queremos que a casa feche. Já tivemos várias chamadas de pessoas a quererem saber preços, mas ainda estamos a proceder ao estudo dos mesmos”, concluiu.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -