Academia de Dança Contemporânea com espaço melhorado

Academia de Dança Contemporânea com espaço melhorado

Academia de Dança Contemporânea com espaço melhorado

Presidente da câmara municipal visitou, na semana passada, o estúdio onde estão a ser feitas obras de melhoramento

O presidente da Câmara de Setúbal visitou, na semana passada, as instalações da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal (ADCS) com o objetivo de acompanhar de perto as obras de melhoramento do espaço, que estão já em curso.

- PUB -

A criação de acessos por rampa e escadas, dois estúdios preparados para apresentações públicas, instalações sanitárias femininas e masculinas e quatro camarins são as principais empreitadas às quais se aliam a colocação de pavimento em linóleo e de espelhos, equipamentos que visam melhorar a prática e aperfeiçoamento da dança. Para complementar há agora uma estrutura expositiva com registos fotográficos de alunos formados desde a fundação da academia até à atualidade.

Presentes na visita estiveram ainda as diretoras pedagógicas da ADCS, Iolanda Rodrigues e Marina Sacramento, alunos da escola e representantes da Associação de Pais, Encarregados de Educação e Amigos da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal (APAADCS).

Durante o momento o autarca destacou “a relevância da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal para a formação artística de crianças e jovens e o papel que desempenha no panorama cultural do concelho”, como se lê em nota de Imprensa enviada ao nosso jornal. Já as diretoras da associação fundada em 1982 entendem que a expansão do espaço vai permitir não só a melhor distribuição de horários e de atividades bem como aumentar a oferta formativa – com, por exemplo, “cursos livres e residências artísticas abertas à comunidade”.

- PUB -

Por sua vez a associação de pais mostrou-se agradada com as obras, que vão permitir que os alunos pratiquem desporto com melhores condições.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não