Sétima sessão com moradores de cinco bairros desta localidade começa pelas 14h30 de domingo no espaço cultural que vai abrir ao público em data a definir
A inauguração do Auditório Municipal da Bela Vista, que estava marcada para este domingo, foi adiada para data ainda a definir devido a problemas técnicos. No entanto, o 7.º Encontro de Moradores do Nosso Bairro, Nossa Cidade (NBNC) vai acontecer neste mesmo local, evento para o qual se espera mais de uma centena de participantes.
A informação é da Câmara Municipal de Setúbal que, em nota de Imprensa, explica que a abertura do espaço “localizado defronte da esquadra da PSP da Bela Vista, com gestão a cargo dos moradores para a dinamização de iniciativas culturais e outras que promovam a participação e momentos de vida comunitária” está atrasada graças a “razões técnicas”.
O presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Luís Matos, referiu a O SETUBALENSE que este adiamento se prende com o processo de “montagem e desmontagem de andaimes” no exterior do espaço cultural, mas afirma que a empreitada do auditório está já concluída. A esta informação a câmara municipal acrescenta que faltam chegar “equipamentos técnicos”, que garantam o bom funcionamento do equipamento gerido por aqueles moradores.
Ainda assim, está marcado para domingo, a partir das 14h30, o encontro de moradores do programa NBNC que vai juntar mais de uma centena de moradores de cinco bairros da zona da Bela Vista – entre os quais Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Manteigadas e Quinta de Santo António – como confirma o presidente da junta de freguesia.
Este vai ser “um momento de apresentação de todo o trabalho dos últimos tempos e um tempo de apresentação de novas propostas”, considerou Luís Matos na apresentação do encontro, evento que decorreu na passada sexta-feira no Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade Bela Vista.
Já o vereador da Câmara Municipal de Setúbal e responsável pelo projecto, Carlos Rabaçal, adiantou que este será um momento de “união, reflexão, decisão e definição” dos passos a seguir nesta localidade sendo que, até aqui, “78 por cento das propostas apresentadas foram executadas ou encontram-se em curso”.