30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFestival de Caminhadas é novidade nas Jornadas de Ambiente de Setúbal

Festival de Caminhadas é novidade nas Jornadas de Ambiente de Setúbal

Segunda edição do certame quer construir um território mais sustentável. Festa da Flor entra no programa e com mais um dia

 

- PUB -

Dinamizadas para “celebrar a natureza e o património cultural”, foram na manhã da passada sexta-feira apresentadas as Jornadas de Ambiente de Setúbal, na Casa da Baía. Este evento, que inclui nesta edição o novo Festival de Caminhadas da Arrábida, tem actividades marcadas para Maio e Junho, aliando-se com a componente de conhecimento científico e de sensibilização para as crescentes ameaças decorrentes das alterações climáticas.

A principal novidade desta edição, a festa das Caminhadas da Arrábida, está agendada entre os dias 2 e 5 de Maio, tendo como objectivo promover, a nível nacional e internacional, as “potencialidades turísticas naturais” da região, de modo a reforçar a visibilidade da oferta de produtos de empresas e operadores turísticos locais.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, destacou este evento como um “importante contributo” para a construção de um território mais sustentável.

- PUB -

“O ambiente e o desenvolvimento sustentável são eixos fundamentais do território de Setúbal e assumem um papel estratégico e central na actividade municipal”, afirmou a autarca.  Para a vice-presidente do município, esta segunda edição contribuiu para consolidar um percurso que é “cada vez melhor” e que tem vindo a ser “trilhado” nos últimos anos, ao se “reforçar o trabalho sobre estas matérias com a comunidade no território”.

“Setúbal tem como linha estratégica de trabalho a construção de uma sociedade cada vez mais interventiva no que diz respeito aos desafios ambientais, nomeadamente a defesa do ambiente, a biodiversidade, os ecossistemas terrestres e marinhos, os quais são uma emergência a nível global”, sublinhou.

Festa da Flor com mais um dia 

- PUB -

No programa deste ano das Jornadas de Ambiente de Setúbal, que contempla várias acções de índole ambiental, com o envolvimento da sociedade civil e da comunidade escolar, vai integrar também a Festa da Flor.

Marcado entre 23 e 26 de Maio, na Avenida Luísa Todi, o certame contempla uma mostra de flores e materiais e equipamento de jardinagem, a construção de uma mandala colectiva, oficinas, demonstrações gastronómicas, apontamentos musicais, actividades literárias e um desfile de bicicletas floridas.

O programa completo das Jornadas de Ambiente de Setúbal 2024 vai ficar disponível na página da Câmara Municipal de Setúbal, em www.mun-setubal.pt.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -