30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

 

- PUB -

A Praia de Albarquel encheu-se esta manhã com cerca de quatro centenas de trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal, que vestidos de verde e vermelho formaram um cravo humano gigante, sendo a praia o destino final após uma caminhada de três quilómetros, que teve início na Praça de Bocage.

Integrada no Mês das Mulheres CMS e nas Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, a iniciativa “Cravo da Li.ber.da.de.”, teve início na Praça de Bocage. Pouco tempo passava das 8 horas quando se começaram a juntar os primeiros trabalhadores municipais para receber o kit de participação. Este ‘pacote’ incluía uma t-shirt e um panamá verde ou vermelho, necessários para formar a flor e o caule de um cravo, conforme explica a autarquia sadina em nota de Imprensa.

Os trabalhadores caminharam pela frente ribeirinha de Setúbal, num percurso de cerca de três quilómetros. Aos funcionários da autarquia juntaram-se a vice-presidente da Câmara Municipal, Carla Guerreiro, e os vereadores Rita Carvalho e Pedro Pina.

- PUB -

Quando os caminhantes chegaram à Praia de Albarquel para o momento alto da iniciativa, Carla Guerreiro explicou que os trabalhadores iriam fazer um símbolo do 25 de Abril, tendo como objectivo que “todos se orgulhem de terem participado nesta iniciativa”, disse.

No entender da autarca, após um “amadurecimento da ideia inicial de juntar os trabalhadores municipais para realizar uma iniciativa simbólica para a Câmara”, o município decidido que o projecto integraria as comemorações do Mês das Mulheres CMS, sendo uma actividade inclusiva para a construção de um cravo humano, aberta à participação de homens e mulheres.

“E aqui estamos hoje para dar corpo ao que se idealizou. A decisão de construir um cravo é óbvia, pois este caminho de 50 anos de Liberdade só foi possível porque houve uma construção e só vai continuar a ser possível se todos nos envolvermos. É esta a mensagem que queremos passar enquanto trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal”, atirou.

- PUB -

Com a ajuda de um desenho previamente delineado no areal da Albarquel, foi com t-shirts e panamás vermelhos e verdes que os trabalhadores ocuparam as posições nos espaços indicados, formando dessa forma um cravo humano que foi fotografado e filmado.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -