2 Maio 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalVice-presidente quer que no 25 de Abril se mostre “que o espírito...

Vice-presidente quer que no 25 de Abril se mostre “que o espírito da revolução está bem vivo e não vai ser vergado”

Autarca marcou presença em sessão sobre “50 Anos de Abril, de luta e de esperança” da CGTP Inter-Reformados de Lisboa

 

- PUB -

O Auditório Municipal Cinema Charlot recebeu na sexta-feira uma sessão comemorativa dos 50 anos da democracia organizada pela CGTP Inter-Reformados de Lisboa, momento em que esteve presente a vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, que lembrou desafios que assolam o cinquentenário da Revolução dos Cravos.

Para a autarca vive-se “um tempo de dúvidas” em que muito são sentidas “regressões, por exemplo, na degradação do Serviço Nacional de Saúde, na educação e noutros serviços essenciais do Estado, cujos trabalhadores têm sido desprezados”, lê-se em nota de Imprensa da autarquia setubalense.

Apelando que todas e todos saiam à rua no dia 25 de Abril para mostrarem “que o espírito da revolução está bem vivo e não vai ser vergado”, deixa uma palavra de esperança e acredita que se vai “continuar a defender a liberdade e a democracia e a pugnar por um clima social onde a tolerância e o respeito democrático sejam as referências da sociedade”.

- PUB -

Na reflexão sobre o tema “50 Anos de Abril, de luta e de esperança” Carla Guerreiro falou ainda sobre a crise da habitação que “torna cada vez mais difícil ter uma casa digna para morar resultado da ausência de políticas de habitação durante décadas”. Para isto, explica, a câmara municipal “está a dar um contributo para minorar o problema, com a construção de mais habitação nova e a reabilitação de casas municipais arrendadas”.

- PUB -

Mais populares

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -