27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalEstradas de Santo Ovídio e da Morgada quase prontas

Estradas de Santo Ovídio e da Morgada quase prontas

Membros do executivo da câmara municipal visitaram empreitadas que pretendem
melhorar “mobilidade e acessibilidade”

 

- PUB -

Já estão em fase de conclusão as empreitadas de requalificação do espaço público na Estrada de Santo Ovídeo e na Estrada da Morgada. Aquela zona do Alto Faralhão, que pertence à Junta de Freguesia do Sado, está a ser remodelada ao nível dos pavimentos com o objectivo de melhorar a acessibilidade pedonal.

“São pequenas obras, mas são obras muito importantes para quem necessita de mobilidade e para quem tem dificuldades na mobilidade. São obras muito importantes em todo o concelho, que vão sendo feitas nas freguesias. É a qualificação do espaço urbano, o seu embelezamento e a criação das melhores condições para a mobilidade e a acessibilidade”, explicou André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, à margem de uma visita às obras.

O edil fez-se acompanhar por Carla Guerreiro, vice-presidente, e os vereadores Rita Carvalho e Pedro Pina para que, com a presidente da Junta de Freguesia do Sado, Marlene Caetano, visitassem a obra que é parte das intervenções em que a câmara municipal tem um investimento avultado.

- PUB -

“É a continuação da colaboração da Câmara Municipal com as juntas de freguesia do concelho, em que estamos a trabalhar na qualificação do espaço público, designadamente nas melhores condições de mobilidade e de acessibilidade. A câmara municipal e as juntas de freguesia têm intervenções, em todo o concelho, em valor superior a um milhão de euros”, avançou o autarca.

Marlene Caetano explicou que, na Estrada da Morgada, em específico, o pavimento “era em cimento e estava muito degradado” tendo sido substituído por pavê, as passadeiras rebaixadas “e vai ser colocado um guarda-corpos e mobiliário urbano, para também melhorar o espaço”, lê-se em nota de Imprensa da câmara municipal.

Já sobre a Estrada de Santo Ovídeo, junto do balcão da Caixa Geral de Depósitos, explicou que existia “um passeio muito alto” e que punha em causa a segurança dos peões aquando do “atravessamento da via”. “Fizemos o rebaixamento da passadeira e a substituição de todo o pavê, que já não estava nas melhores condições. No lado da Caixa Geral de Depósitos foram substituídas as correntes, que eram perigosas, por guarda-corpos novos e vamos colocar ainda umas floreiras decorativas”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -