28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalProfissionais aprendem prevenção da violência sexual contra crianças

Profissionais aprendem prevenção da violência sexual contra crianças

Na sessão foi partilhado o guia “Princípios básicos para a prevenção da violência sexual contra crianças: conhecer, identificar e agir”

 

- PUB -

Professores, profissionais de saúde e assistentes sociais, agentes de forças de segurança e técnicos municipais fizeram questão de estar presentes numa acção com o objectivo de promover práticas de prevenção da violência sexual contra crianças.

A sessão, que decorreu na semana passada no auditório do Mercado do Livramento, foi conduzida por Ângelo Fernandes, do projecto “Quebrar o Silêncio”, por forma a dotar os trabalhadores de diversos sectores de actividade, que lidam com crianças, para a problemática desta forma de violência e formas de combatê-la.

Ângelo Fernandes partilhou também o guia “Princípios básicos para a prevenção da violência sexual contra crianças: conhecer, identificar e agir”, disponível no site da iniciativa (https://www. quebrarosilencio.pt/recursos/), além de dar “uma abordagem aos conteúdos do que é a violência sexual contra crianças, o estado da prevenção e os desafios à promoção da prevenção com casos e exemplos práticos ao longo da sessão”, explica a nota de Imprensa da câmara municipal.

- PUB -

A iniciativa contou com a promoção da Associação Dar Cor À Vida, onde consta o projecto artístico “O Último Esconderijo da Inocência” de Paula Moita, Ricardo Mondim e Leonardo Silva, uma exposição que está patente até 10 de Fevereiro na Casa do Largo, em que a violência sexual masculina é mote para a criação das obras.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -