2 Março 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalVereadores socialistas questionam executivo sobre eficiência de iluminação da via pública

Vereadores socialistas questionam executivo sobre eficiência de iluminação da via pública

Problemas na rede de abastecimentos de água e condições do Cemitério da Paz foram outros assuntos apresentados

 

- PUB -

A iluminação da via pública em alguns locais da cidade mostra-se como uma preocupação para os vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Setúbal. Os eleitos lançaram várias questões ao executivo camarário na última reunião pública do município.

Sobre este assunto os socialistas reconhecem que as novas lâmpadas LED podem “proporcionar diversos benefícios relacionados com a eficiência energética, redução da pegada de carbono e poupança energética e financeira”, explicam em nota de Imprensa.

Ainda assim consideram que a transição para a iluminação neste sistema “não se traduziu na melhoria da qualidade da iluminação, acentuando o sentimento de insegurança dos moradores, pois o foco de luz é limitado assim como a sua intensidade, deixando as áreas circundantes na escuridão”.

- PUB -

Assim, dão nota da importância de “reforçar a intensidade do LED de forma melhorar a iluminação, assim como poderia ser relevante a elaboração e divulgação de um relatório, que permitisse aos munícipes conhecer os resultados práticos da utilização do sistema LED”.

Apontam também problemas na rede de abastecimento de água e iluminação na via pública nas urbanizações da Quinta da Amizade, Quinta da Serralheira e Vale Ana Gomes, que dizem ser queixas dos moradores daqueles locais. Falam de “falta de pressão da rede de abastecimento de água”, a falta de pressão na mesma, e a “frequente falha no abastecimento” solicitando esclarecimentos sobre o assunto.

Os eleitos socialistas mencionaram também a “visível degradação e falta de cuidado” do Cemitério da Paz afirmando perante o restante executivo que as condições das quais a população sadina lamenta, “não correspondem às necessidades dos munícipes, nem àquilo que deve ser a dignidade deste espaço”.

- PUB -

Solicitaram informações sobre a “escultura em homenagem às trabalhadoras da indústria conserveira, que terá sido retirada da via pública para restauração, apelando a que, aquando da finalização deste processo e reposição da mesma, fosse realizada uma cerimónia, atribuindo o devido reconhecimento às mulheres que pretende homenagear, que tanto contribuíram para o desenvolvimento social e económico do nosso concelho, e para a evolução dos direitos dos trabalhadores”.

Nesta, que foi a primeira sessão do executivo sadino no ano de 2024, os eleitos deixaram uma mensagem de esperança para o novo ano, pedindo paz e o fim dos vários conflitos armados pelo mundo, sem deixar de fora o apelo para a “da participação cívica e do exercício dos direitos e deveres” nas eleições legislativas do próximo dia 10 de Março.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -