3 Março 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalBispo de Setúbal nomeia padre Álvaro Lago como novo vigário forâneo

Bispo de Setúbal nomeia padre Álvaro Lago como novo vigário forâneo

Escolha de Américo Aguiar acontece após padre Fernando Maio de Paiva ter sido designado vigário-geral da diocese sadina

 

- PUB -

Américo Aguiar nomeou o padre Álvaro Artur do Lago, salesiano de Dom Bosco, como vigário Forâneo da Vigararia de Setúbal. A nomeação feita pelo Bispo de Setúbal acontece após o padre Fernando Maio de Paiva, que anteriormente ocupava o cargo, ter sido designado vigário-geral da Diocese de Setúbal.

“Em razão da nomeação do Pe. Fernando Maio de Paiva, para o ofício de Vigário Geral da Diocese de Setúbal, sendo necessário prover à nomeação um novo Vigário Forâneo, a fim de garantir a boa coordenação da Vigararia de Setúbal, tendo auscultado o clero desta Vigararia; de acordo com o que prescrevem as normas canónicas e diocesanas; nomeio Vigário Forâneo da Vigararia de Setúbal o Rev.do Pe. Álvaro Artur Pinto do Lago, SDB, para completar o mandato com início em Maio de 2021”, pode ler-se na nota divulgada pela Diocese de Setúbal.

Natural do Monte do Estoril, em Cascais, o padre Álvaro Artur Pinto nasceu a 23 de Julho de 1971. Foi professou na Congregação Salesiana a 8 de Setembro de 1990 e foi ordenado padre a 28 de Janeiro de 2001.

- PUB -

Desde 2019 que está na Diocese de Setúbal, onde exercia a função de pároco in solidum de São José, sendo que no ano passado mudou-se para a qualidade de moderador.

“Entre 2021 e 2022 integrou o Conselho Presbiteral. É Assistente do Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal e responsável da Pastoral do Ensino Superior no Polo Universitário de Setúbal”, informa a diocese sadina.

Américo Aguiar está hoje na sede da CPPME

- PUB -

A Direcção da CPPME – Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas, recebe hoje o cardeal Américo Aguiar na Sede Nacional da Confederação, situada no Seixal, pelas 15 horas.

Em nota de Imprensa, a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas revela-se “muito honrada” pela disponibilidade manifestada por Américo Aguiar, agendada a convite da CPPME. A confederação explica que esta reunião tem por objectivo a “apresentação de cumprimentos, transmitir e detalhar a actividade e propostas que a CPPME tem elaborado, na vertente económica com impacto social, bem como comunicar o sentimento que se tem vindo a recolher dos diversos sectores de actividade”.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -