26 Fevereiro 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMunicípio apoia associações e clubes com 170 mil euros

Município apoia associações e clubes com 170 mil euros

Entidades foram escolhidas entre as candidaturas à Matriz de Apoio ao Desenvolvimento Desportivo de 2023

 

- PUB -

São 43 os clubes e associações desportivas do concelho que, em conjunto, vão receber 170 mil euros oriundo dos planos de desenvolvimento desportivo para este ano, que têm o objectivo de apoiar o desenvolvimento desportivo em Setúbal.

Candidatas à Matriz de Apoio ao Desenvolvimento Desportivo de 2023, o apoio financeiro a estas entidades vem complementar “apoio material e financeiro à modernização e recuperação de instalações e equipamentos desportivos, cedência gratuita da gestão de instalações desportivas municipais e cedência de espaços municipais para sedes sociais por meio de mecenato”, explica a autarquia sadina em comunicado.

A câmara municipal justifica que o associativismo desportivo é “uma das formas mais eficazes de promover o desporto junto da população, envolvendo um grande número de munícipes em várias vertentes”, e mostram ainda ser “uma mais-valia”, pois potencializam os recursos existentes e promovem “uma oferta de qualidade próxima da comunidade”.

- PUB -

As associações escolhidas “promovem um plano de desenvolvimento de qualidade inegável e indispensável no âmbito da formação desportiva de jovens, sempre respeitando os princípios de igualdade e universalidade”.

A Matriz de Apoio ao Desenvolvimento Desportivo assenta sobre sete diferentes princípios: “a aposta na actividade de formação desportiva, com valorização da federada, a promoção da igualdade de género nos clubes, o incentivo à qualificação dos técnicos de desporto, o estímulo às actividades náuticas e de exploração harmónica com a natureza, a oferta de desporto para população com deficiência, a aposta na manutenção do património desportivo local e o apoio à co-organização de actividades desportivas e valorização da participação em iniciativas desportivas e formativas da câmara municipal”.

- PUB -

Mais populares

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival

Grupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança
- PUB -