9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
PS quer que executivo CDU esclareça degradação do complexo Imapark em Setúbal

PS quer que executivo CDU esclareça degradação do complexo Imapark em Setúbal

PS quer que executivo CDU esclareça degradação do complexo Imapark em Setúbal

Vereação socialista quer que maioria CDU diga ponto de situação de algumas obras no concelho e limpeza da Fonte dos Golfinhos

Os vereadores do PS eleitos na Câmara de Setúbal querem que o executivo CDU, que governa a autarquia, faça o ponto de situação da obra no complexo Imapark, um espaço com 90 mil metros quadrados localizado entre as localidades de Pontes e Gâmbia, que foi adquirido pelo município em 2020, e está em estado de “abandono”.

Em nota de Imprensa, onde referem as suas intervenções na reunião de câmara de 8 de Novembro, dizem os socialistas que “após três anos, [o complexo] apresenta um profundo estado de degradação e abandono”, e acrescentam que ainda “não” obtiveram informação sobre o mesmo da parte do executivo comunista, apesar de já a terem pedido.

Por este motivo, “voltaram a solicitar o envio do projecto de arquitectura contratado pelo município, em Outubro de 2020, no valor de 54 mil euros, que teria um período de execução de 12 meses e que, 36 meses depois, não estará ainda totalmente executado”.

Na mesma nota de Imprensa, referem ter questionado, “mais uma vez”, se “já tinha sido obtida a autorização da locadora para a realização de protocolos e cedência de espaços neste complexo”. Ao mesmo tempo, insistiram na preocupação sobre o “estado de abandono deste equipamento”, no qual “foram investidos milhões de euros do erário público, mas que continua a ter o seu potencial adiado”.

Os socialistas questionaram ainda o elenco governativo da câmara sobre o condicionamento do trânsito nas artérias da cidade, ruptura de água por intervencionar e degradação do património municipal.

Assim, pediram que fosse “explicado o estado da obra de iniciativa privada na rua Pereira Cão, no centro histórico da cidade”, intervenção que levou ao “condicionamento do trânsito nesta artéria há diversos meses e que tem limitado, significativamente, a mobilidade dos munícipes que ali circulam diariamente.

“O término desta obra estava previsto para 27 de Outubro de 2023 após um primeiro adiamento”, dizem os socialistas, que agora querem saber qual o prazo para a conclusão da mesma.

Na mesma nota de Imprensa, os vereadores do PS dão a saber que que questionaram a maioria CDU sobre a “degradação acentuada da Fonte dos Golfinhos, localizada na Avenida Luísa Todi”, a qual apresenta uma “visível ausência de limpeza e lixo acumulado, sumidouros e sarjetas entupidos”.

Defendem que a “eventual eliminação desta fonte não justifica o seu estado de total abandono, ausência de acções de limpeza e de manutenção”.

Solicitaram ainda um ponto de situação sobre a regularização da ruptura de água na Rua Bartolomeu Dias.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -