9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Plano Estratégico do Desporto apresenta conclusões no Cinema Charlot

Plano Estratégico do Desporto apresenta conclusões no Cinema Charlot

Plano Estratégico do Desporto apresenta conclusões no Cinema Charlot

Projecto autárquico procura “gerar e potenciar” promoção da actividade física, desporto e valorização territorial

 

As conclusões preliminares do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Desporto para o Concelho de Setúbal vão ser apresentadas pela Câmara Municipal de Setúbal, no Cinema Charlot – Auditório Municipal.

A sessão pública, a realizar no dia 14 de Novembro, às 21h00, vai explicar o projecto, que está a ser desenvolvido com o apoio técnico-científico do CEDRU – Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano. Este tem como objectivo promover um “maior conhecimento sobre as necessidades dos cidadãos e das organizações” de modo a “definir estratégias, eixos e acções de desenvolvimento e alinhar de forma sinérgica a actividade dos diversos intervenientes no processo”.

Em nota de Imprensa, a autarquia explica que o plano procura “gerar e potenciar” um processo de promoção da actividade física e do desporto e de valorização territorial, com base em dados concretos “suportados pela recolha e análise estatística de documentos e entrevistas”.

Segundo a autarquia, esta análise permitiu fazer a Caracterização e Diagnóstico da Oferta e Procura Desportiva, que “constituem a base das estratégias a desenvolver no futuro”.

O intuito desta sessão, de acordo com a edilidade, é apresentar as conclusões preliminares do projecto, designadamente as conclusões da fase 1 – Quadro de Referência Estratégico e da fase 2 – Caracterização e Diagnóstico da Oferta e Procura Desportiva.

Este encontro tem também como objectivo fazer o “lançamento de dados e acolhimento de propostas” para a fase 3 – Estratégia e Propostas de Intervenção do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Desporto do Concelho de Setúbal.

A autarquia sadina esclarece que, no momento de transição entre as fases 2 e 3, pretende dar “visibilidade ao processo de desenvolvimento do plano” e “promover o envolvimento de todos”. Para o município setubalense o sucesso da concretização do projecto depende da “capacidade de se estabelecerem sinergias” entre a Câmara Municipal de Setúbal, clubes, associações e entidades desportivas e recreativas e cidadãos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -