27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalFesta da Ilustração decora espaços culturais sadinos a partir de hoje

Festa da Ilustração decora espaços culturais sadinos a partir de hoje

Sebastião da Gama e Sérgio Godinho são dois dos homenageados este ano

 

- PUB -

A Festa da Ilustração volta hoje aos espaços culturais sadinos com a sua 9.ª edição onde a ilustração no feminino lembra os quase 50 anos da Revolução dos Cravos. Vão ser quatro meses recheados de exposições, conversas e visitas guiadas que convidam todos a frequentar vários locais do concelho.

Para a noite de hoje está já agendado um evento na Casa da Cultura. Madalena Matoso e Martina Manyà – duas das ilustradoras em destaque na edição deste ano – vão estar à conversa com José Teófilo Duarte e Jorge Silva, pelas 21h30.

Apesar disso a inauguração oficial do certame está marcada para amanhã (30 de Setembro) onde as duas artistas vão abrir portas a uma exposição na Galeria e Espaço João Paulo Cotrim, na Casa da Cultura, que estará patente até 26 de Novembro.

- PUB -

O restante dia está reservado para a abertura da exposição “Mar Negro”, da autoria de Bernardo P. Carvalho, na Galeria da Casa da Avenida (19h) – patente até 31 de Outubro – e o concerto de jazz de Luís Vicente Trio em frente à Casa da Cultura (21h30).

Novas inaugurações só são esperadas no fim-de-semana seguinte (7 de Outubro) mas até lá os visitantes podem realizar visitas guiadas com a presença dos autores e curadores das exposições, na Casa da Cultura às sextas-feiras pelas 10h – mediante marcação através do número de telefone 265 236 168.

As novidades desta 9.ª edição da Festa da Ilustração passam pela abertura ao público da exposição “Pelo Sonho é que Vamos – Sebastião da Gama e a Serra da Arrábida” (Biblioteca Pública Municipal, a 7 de Outubro), para celebrar o centenário do nascimento do poeta azeitonense.

- PUB -

E ainda a vinda de Sérgio Godinho a Setúbal no próximo dia 28 de Outubro, pelas 16h no Museu de Setúbal/Convento de Jesus, onde marca encontro com os ilustradores André Ruivo, Gonçalo Duarte, Inês Viegas Oliveira, Mantraste e Martina Manyà para inaugurar a exposição “Mais Cinco” assinada como Sérgio Godinho e os 40 ilustradores.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -