24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalInfra-estruturas no Parque da Comenda começaram hoje a ser montadas

Infra-estruturas no Parque da Comenda começaram hoje a ser montadas [fotogaleria]

Mesas e bancos, bem como fogareiros e bebedouros, começam a pouco e pouco a ficar disponíveis para uso da população

 

- PUB -

Durante a manhã de hoje trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal procederam à montagem das infra-estruturas que vão fazer com que o Parque da Comenda volte a ter espaços de lazer para os seus utilizadores.

Jaime Pinho, da direcção da Associação de Cidadãos pela Arrábida e Estuário do Sado, esteve no local e contou a O SETUBALENSE que até ao final do dia de hoje vão ser finalizadas as empreitadas de montagem dos pilares que vão receber fogareiros. A mesma fonte disse ainda que já há água nos bebedouros do local.

A rede hídrica do espaço sadino passou, em Maio passado, para a alçada da autarquia depois da celebração de um protocolo que previa a delegação de competências da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) para o município.

- PUB -

Jaime Pinho disse que, ainda durante a manhã, a Polícia Marítima foi chamada ao Parque da Comenda – por parte da Sociedade de Investimentos Imobiliários (Seven Properties).

Neste momento os técnicos municipais procedem à instalação de corrimões nas escadas de acesso ao parque e está previsto que, até sexta-feira, sejam montadas mesas e bancos, uma promessa que André Martins, presidente da câmara municipal, já tinha feito em Janeiro.

Desde o início do ano que os portões que encerravam o Parque da Comenda ao uso da população foram derrubados, um entrave que se mantinha desde Setembro de 2021.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -