28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDistrital do PSD considera “inquietante” crescimento da criminalidade na região

Distrital do PSD considera “inquietante” crescimento da criminalidade na região

Sociais-democratas dizem estar preocupados com os dados, que colocam “Setúbal como o terceiro distrito com mais criminalidade registada”

 

- PUB -

A Comissão Política Distrital de Setúbal do PSD considera “inquietante” o aumento da criminalidade na região, uma vez que o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) revela que no ano passado foram “registados mais 2 591 crimes, o que constitui um crescimento de 9% face a 2021”.

Depois de analisarem o relatório, os sociais-democratas dizem que os dados apresentados, referentes a 2022, são “preocupantes”, ao colocarem “Setúbal como o terceiro distrito com mais criminalidade registada”.

“O PSD olha com particular preocupação para a subida da criminalidade violenta e grave, que cresce 7,8% face a 2022, o que se traduz em 1 330 crimes graves e violentos”, refere a Comissão Política Distrital do PSD de Setúbal.

- PUB -

Em simultâneo, o PSD de Setúbal explica que “não pode deixar de lamentar que a violência doméstica continue a crescer, tendo um crescimento superior à média nacional, que aumentou 15%, sendo que no Distrito de Setúbal [assistiu-se] a um aumento de 16,9% da violência doméstica”.

“Se compararmos os números de 2022 com o ano de 2019, ano anterior à pandemia, o Distrito de Setúbal tem um crescimento de 679 crimes, ou seja, mais 2,2%. Infelizmente estes dados vêm dar razão ao PSD, quando exige mais efectivos e mais meios para as forças de segurança”, acrescentam os sociais-democratas.

A Comissão Política Distrital de Setúbal do PSD defende que o “Governo tem de mudar a sua política de segurança e de apoios relativamente à região, pois não tem qualquer plano estratégico de segurança para o distrito”.

- PUB -

“Por isso [o Governo] não considera prioritário o investimento em infra-estruturas de segurança, não obstante os números elevados de criminalidade na região, que continua a ignorar”, criticam os sociais-democratas, que afirmam serem “necessários mais meios para trazer mais segurança à população do Distrito de Setúbal”.

O RASI é “um instrumento de aferição do resultado do trabalho das diversas entidades que concorrem para a segurança interna em Portugal”, tendo por “base o registo verificado no período de Janeiro a Dezembro, remetido pelos oito órgãos de polícia criminal que congregam a maior expressão de ocorrências registadas e comunicadas à Direcção-Geral de Política de Justiça”.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -