29 Setembro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalInspector-geral do trabalho de Cabo-Verde reúne-se com trabalhadores da Alsa Todi

Inspector-geral do trabalho de Cabo-Verde reúne-se com trabalhadores da Alsa Todi

Cerca de 50 motoristas contratados pela empresa concessora da Carris Metropolitana expressaram vontade de continuar em Portugal

 

- PUB -

A sede da empresa de transportes públicos Alsa Todi, em Setúbal, recebeu na semana passada a visita de Anildo Fortes, inspector-geral do Trabalho de Cabo-Verde, que esteve reunido com os 50 motoristas contratados para fazer face à falta de trabalhadores da empresa que opera nos concelhos de Setúbal, Alcochete, Barreiro, Montijo, Moita e Palmela.

O encontro, que foi acompanhado por um responsável da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) de Setúbal e um representante do Ministério do Trabalho, “permitiu a troca de impressões com alguns dos 50 trabalhadores de Cabo Verde que já estão em Portugal e saber como foram recebidos, quais as condições de trabalho em que se encontram e planos para o futuro”, refere a empresa concessora da Carris Metropolitana em comunicado.

Na reunião informal os colaboradores “manifestaram a clara intenção de continuar a trabalhar na empresa e trazerem as suas famílias para Portugal”. No entendimento de Juan Gomez Pina, responsável da Alsa Todi em Portugal, veio “confirmar a plena integração dos trabalhadores de Cabo Verde e o contributo que estão a dar junto de todos os profi ssionais da Alsa Todi na defesa do transporte público nesta região da margem sul de Lisboa”.

- PUB -

Em 2022 a empresa de transportes públicos procedeu à contratação de cerca de cinco dezenas de trabalhadores cabo-verdianos para fazer face à falta de profi ssionais do sector disponíveis em Portugal. Actualmente está a decorrer um processo para a contratação de 18 novos colaboradores.

“A operação que a Alsa Todi está a desenvolver na zona da Grande Lisboa levou a empresa a introduzir uma frota de 240 autocarros totalmente novos, diversos movidos a electricidade e gás, equipados com WiFi, USB, Ar Condicionado, com lugares para passageiros com mobilidade reduzida e para transporte de carrinhos de bebés”, complementa a nota de Imprensa.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Menina de 14 anos está desaparecida em Setúbal

Desaparecimento já foi participado à GNR. Jovem foi vista pela última vez junto à Escola D. João II

Setúbal no doutoramento de Diogo Ferreira

Tese do historiador sadino foi obteve a classificação máxima 
- PUB -