26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalToy, T-Rex e Deejay Telio animam noites e trazem milhares à cidade...

Toy, T-Rex e Deejay Telio animam noites e trazem milhares à cidade sadina

Bênção dos finalistas e queima das fitas volta a decorrer no Parque do Bonfim, depois do interregno pandémico e edição no campus

 

- PUB -

Toy, T-Rex e Deejay Telio são os cabeças de cartaz na 25.ª edição da Semana Académica de Setúbal que decorre de 23 a 28 de Maio, com o último dos dias a ser marcado pela tradicional bênção dos finalistas e queima das fitas dos alunos do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

Em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE a Associação Académica do IPS (AAIPS) refere que o sucesso da festividade nos anos anteriores tem mostrado “crescimento e maturidade do evento já com um nome a defender no panorama regional, mas também nacional”.

“Nestes dias a cidade de Setúbal vive o espírito académico ao seu mais alto nível, milhares de jovens se deslocam para assistir aos concertos e participar nas actividades colocadas ao seu dispor durante a semana”, refere também a AAIPS.

- PUB -

Na primeira das cinco noites do evento, terça-feira, o Largo da Sé, em Setúbal, recebe as tradicionais serenatas “onde a cidade é embalada nas vozes de quem canta a esperança
de quem chega e a saudade de quem vai embora”. Pelas vozes dos integrantes das tunas académicas do IPS, a edição de 2023 vai homenagear a CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.

A noite de dia 24 de Maio é reservada à música tradicional portuguesa com Toy e Miguel Azevedo a animarem a noite dos estudantes setubalenses. A noite termina com os DJ’s Selecta Mendez e Pedro Monchique – este último que actua nas restantes noites.
Na quinta-feira o palco vai pertencer a T-Rex e Julinho KSD seguidos das playlists de Dirty Lopez e DJ Pedro Monchique.

A última noite de concertos, 26 de Maio, promete ser a mais requisitada, mas não só por ser sexta-feira. O angolano Deejay Telio chega a Setúbal para mostrar as suas músicas mais recentes, passando depois o microfone para o rapper Lon3r Johny que fecha os concertos, antes de entrarem em palco o espectáculo do “Baile das Novinhas”, e mais uma vez, DJ Pedro Monchique.

- PUB -

No domingo o Parque do Bonfim, em Setúbal, recebe os estudantes finalistas do IPS que retirar esta parte esperaram pela bênção dos finalistas e queima das fitas, que este ano volta a decorrer fora do instituto politécnico, depois de no ano passado ter sido realizado no campus de Setúbal.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -