19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAcções ambientais no Estuário do Sado em busca de voluntários

Acções ambientais no Estuário do Sado em busca de voluntários

Iniciativas vão realizar-se nos dias 6 e 13 deste mês, entre as 10 e as 12 horas, sendo que as inscrições para os voluntários já estão abertas

 

- PUB -

Estão marcadas duas acções de carácter ambiental no Estuário do Sado, em Setúbal, para a remoção da espécie invasora chorão-das-praias e de limpeza de zonas costeiras.

As iniciativas vão realizar-se nos dias 6 e 13 deste mês, entre as 10 e as 12 horas, sendo que as inscrições para os voluntários já estão abertas.

A primeira acção, marcada para sábado, dia 6, será para a remoção de chorão-das-praias, sendo que pretende, de acordo com nota de Imprensa da Câmara de Setúbal, dar também a conhecer o “impacte desta espécie invasora no equilíbrio dos ecossistemas e a biodiversidade no Estuário do Sado”, e tem ainda como objectivo “divulgar e debater diferentes formas de preservação” deste património natural.

- PUB -

Já no dia 13 decorrerá a outra acção de voluntariado, que terá o acompanhamento de um especialista do Programa de Oceanos e Pescas da Associação Natureza Portugal | World Wide Fund for Nature.

Esta iniciativa quer promover a “limpeza de zonas costeiras, divulgar os efeitos do lixo marinho na biodiversidade marinha e mostrar boas práticas de redução destes detritos”. A primeira acção, de remoção de chorão-da-praia, encerrou as inscrições ontem, enquanto a iniciativa de limpeza costeira continua em busca de voluntários até ao dia 10, com inscrições disponíveis no site tinyurl.com/limpezasado.

O ponto de encontro para a realização de ambas as acções será no Parque de Merendas, nas proximidades do Parque CEOL, na freguesia do Sado.

- PUB -

Estas iniciativas, que são promovidas pela Associação Natureza Portugal | World Wide Fund for Nature, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, da Junta de Freguesia do Sado, da Associação Baía de Setúbal e do projecto Mares Circulares, serão acompanhadas de acções de literacia ambiental.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -