19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalNova comissão de igualdade de género conta com 11 membros

Nova comissão de igualdade de género conta com 11 membros

Nova comissão coordenada por António Manuel Marques foi apresentada esta semana e contempla outras onze figuras institucionais

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) criou e apresentou esta semana a Comissão de Igualdade de Género (CIG/IPS), órgão que vai “zelar pela observância e promoção da igualdade e da equidade de género na respectiva comunidade académica”, segundo explica a instituição em nota de Imprensa.

António Manuel Marques, Escola Superior de Saúde (ESS/IPS), foi a figura escolhida para presidir ao órgão consultivo que contempla outros onze membros onde se encontram representados estudantes, pessoal docente e não docente, e as administrações do politécnico e dos Serviços de Acção Social (SAS/IPS).

Citado no comunicado, está explicado que a constituição do novo organismo vai “contribuir para a protecção e garantia da dignidade e integridade da pessoa humana nas actividades laborais, de ensino, de investigação científica, em especial no que se refere à não discriminação baseada no sexo e na identidade de género e ao combate às várias formas de opressão, exploração e de violência de género”.

- PUB -

Entre outras competências e medidas orientadoras, a associação propõe-se a “emitir pareceres e elaborar recomendações e outros documentos, zelar para que seja cumprida a legislação sobre igualdade de género e encaminhar para os órgãos competentes queixas por discriminação de género”.

Vai ainda “cumprir o Plano de Igualdade de Género da instituição, para que esta seja um exemplo de boas práticas no domínio da igualdade de género”, explicam.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -