28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPensamento computacional em discussão no Instituto Politécnico de Setúbal

Pensamento computacional em discussão no Instituto Politécnico de Setúbal

Conferência direcionada aos educadores de infância e professores de 1.º e 2.º ciclos vai discutir temas que envolvem matemática e computadores

 

- PUB -

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal está a promover uma reflexão e debate sobre a temática “Pensamento Computacional nos Primeiros Anos”. A actividade com data para 28 de Abril, numa sessão que decorre das 09h30 às 17h30, vai reunir “contributos de vários especialistas sobre a temática, numa iniciativa que pretende também ser um espaço de partilha de boas práticas”, explica em nota de imprensa o campus setubalense.

A escola junta-se ao Departamento de Ciências e Tecnologias e do Centro de Competência para organizar a sessão dirigida aos estudantes da instituição politécnica, mas essencialmente aos “educadores de infância e professores do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico” para falar sobre temas que envolvem matemática e computadores.

O “pensamento computacional no currículo de Matemática e no contexto do Pré-Escolar” vai ser discutido em duas sessões plenárias distintas, que se dividem entre o período da manhã e o período da tarde, onde se espera que os participantes possam dar ideias de actividades que possam ser implementadas em contexto de sala de aula.

- PUB -

Presentes na iniciativa vão estar docentes da ESSE/IPS, representantes de escolas do Redondo e Luísa Todi, em Setúbal, do Colégio Atlântico, no Seixal, e da Universidade Aberta.

A participação na iniciativa é gratuita mediante inscrição prévia, que pode ser feita no site do instituto, até 21 de Abril.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -