26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAutarquia faz balanço sobre obras públicas na freguesia

Autarquia faz balanço sobre obras públicas na freguesia

André Martins falou nos investimentos no Mercado de Brejos de Azeitão, e construção de um polo cultural e um polo polidesportivo

 

- PUB -

“Decidimos investir num equipamento cultural multiusos em Brejos de Azeitão para servir as populações. Faz todo o sentido localizá-lo na área que definimos como a nova centralidade”.

São palavras de André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, no encontro “Ouvir a População, Construir o Futuro” realizado na passada terça-feira na Escola Básica da Brejoeira, em Azeitão. Durante a intervenção o autarca destacou ainda as obras em outros dois equipamentos, um pavilhão polidesportivo e a qualificação do Mercado de Brejos de Azeitão, sendo estes dois descritos como “equipamentos-âncora” pelo comunicado do município sadino. Estes projectos serão realizados no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Sustentável de Azeitão, programa que também abrange “intervenções de larga escala nas ruas de São Gonçalo e da Sociedade Musical Brejos de Clérigos”.

Sónia Paulo, presidente da junta de freguesia de Azeitão considerou que um novo polo cultural multiusos, é um equipamento que irá “facilitar o acesso e descentralização da cultura”. Já sobre o polidesportivo, a autarca referiu que esta é “uma necessidade urgente para dar resposta ao aumento exponencial da procura da prática desportiva”.

- PUB -

Já Carlos Rabaçal, vereador com o pelouro da Obras Municipais na Câmara de Setúbal, fez questão de falar no “investimento superior a cinco milhões de euros na qualificação do território de Azeitão” que foi realizado na freguesia desde o início de 2022 até ao fim do primeiro semestre de 2023. Anunciou que está prevista uma “obra infra-estruturação de grande dimensão” na renovação do sistema de abastecimento Pinhal de Negreiros-Maçoqueira, que considera de “extrema importância para Azeitão”.

Sobre a urbanização António Xavier de Lima, em Brejos de Azeitão, Rita Carvalho, vereadora do Urbanismo, Habitação, Mobilidade e Fiscalização do município, disse que está em “fase de conclusão para que depois a autarquia possa receber a obra”. Disse ainda que durante o mês de Abril vão ser pintadas passadeiras na freguesia, e que a nível dos transportes públicos estão a ser “rectificados horários e a ser feitos ajustes nos percursos das carreiras”.

Na óptica de André Martins, todas as empreitadas são “um contributo importante para o desenvolvimento do território e um apoio significativo para a fixação dos jovens”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -