29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalTenor setubalense João Mendonza viaja até ao Brasil para cantar no Carnaval...

Tenor setubalense João Mendonza viaja até ao Brasil para cantar no Carnaval de Salvador da Bahia

Cantor vai interpretar algumas canções líricas ao som do samba e da guitarra baiana

 

- PUB -

O tenor João Mendonza prepara-se para viajar até ao Brasil para cantar no Carnaval de Salvador da Bahia, “onde são esperadas mais de dois milhões de pessoas nos desfiles de rua”.

Em território brasileiro, o setubalense, entre sábado, dia 18, e terça-feira, 21, “irá cantar ao som do samba e da guitarra baiana no desfile principal do trio eléctrico dos irmãos Armandinho, Dodô e Osmar”.

Em comunicado, João Mendonza explica que vai apresentar “algumas canções líricas, como “Ave Maria”, de Schubert, “Hallellujah”, de Leonard Cohen, ou “Love Of My Life”, dos Queen”.

- PUB -

“É uma oportunidade única fazer parte de uma festa como esta e poder cantar com o grande Armandinho para milhares de pessoas. É uma enorme honra! Vamos tocar noite dentro durante quatro dias. É de uma energia fantástica. Não tenho palavras”, descreve o tenor setubalense, citado em comunicado.

A oportunidade para actuar no Carnaval de Salvador da Bahia “surgiu através do guitarrista baiano Armandinho Macêdo, vencedor de um Grammy Latino em 2021, filho de Osmar Macêdo, um dos fundadores dos desfiles de Trio Eléctrico de Salvador, onde o cortejo de Carnaval foi criado nos anos 40”.

A música lírica tem levado o tenor setubalense aos quatro cantos do mundo, sendo que, em Novembro último, João Mendonza esteve na Ucrânia, onde realizou um concerto solidário na Catedral de Assunção de Maria com a organista ucraniana Nadiya Velychko.

- PUB -

No espectáculo em Lviv, o cantor apresentou, entre outras canções, o seu original ‘Ave Maria’, canção que foi “Oferenda Oficial do Estado Português” ao Papa Francisco e que “foi entregue em mão pelo músico ao Sumo Pontífice no Vaticano”.

Com o intuito de ajudar, o tenor dedicou “o seu último álbum “Ao Vivo”, produzido na cidade de Setúbal, ao povo ucraniano, doando metade das receitas da venda do mesmo à população que [tem sofrido] com as ofensivas russas”.

Em 2021, por sua vez, o setubalense foi “o primeiro português a cantar” na Catedral de Notre-Dame de Estrasburgo. O concerto, realizado a 5 de Dezembro, aconteceu “a convite de Arcipreste D. Didier Muntzinger”.

Na sua estadia em Estrasburgo, João Mendonza deu ainda “concertos de Natal”, com as actuações a serem realizadas “com o apoio do Consulado-Geral de Portugal e da Embaixada Portuguesa junto do Conselho da Europa”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -