29 Março 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalProtecção civil e sustentabilidade em debate internacional no Fórum Luísa Todi

Protecção civil e sustentabilidade em debate internacional no Fórum Luísa Todi

Entrada no evento é gratuita mediante inscrição prévia até ao dia 28 de Fevereiro. Participantes podem enviar resumos e posters

 

- PUB -

Já estão abertas as inscrições para a terceira edição da Conferência Internacional Riscos, Segurança e Cidadania, evento que tem como objectivo discutir “Segurança e Turismo”, tema que subordina o debate.

A conferência, promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, acontece no Fórum Municipal Luísa Todi, nos dias 17 e 18 de Abril e está enquadrada na estratégia do Quadro de Sendai para a Redução do Risco de Catástrofes 2015-2030.

A participação no evento é gratuita, mediante inscrição prévia no site da Conferência Internacional Riscos, Segurança e Cidadania (ICRSC).

- PUB -

Até ao dia 28 de Fevereiro, estão também abertas as inscrições para a apresentação de resumos e posters que estão sujeitos a aprovação por parte de uma comissão técnico-científica, cujo resultado será comunicado aos autores até 20 de Março.

“A contribuição da protecção civil para a actividade turística”, “Tendências actuais em cibersegurança e turismo”, “Sustentabilidade, saúde e bem-estar em instalações turísticas” e “Perspectivas nacionais de investimento no turismo e segurança”, são alguns dos temas anunciados para o programa provisório que já está disponível no site da Comissão Organizadora da ICRSC.

Fazem parte da comissão organizadora do evento a Câmara Municipal de Setúbal, o Instituto Politécnico de Setúbal, o Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, o Centro de Estudos e Intervenção em Protecção Civil e a Associação da Indústria da Península de Setúbal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mãe das crianças que viviam em casa abandonada em Setúbal consentiu entrega

As três crianças com idades entre os dois e seis anos foram retiradas pela PSP de Setúbal na quarta-feira de uma casa em condições miseráveis

DataRede prepara-se para instalar novos parquímetros em doze zonas da cidade

Acção estava prevista para 6 de Fevereiro, mas foi reagendada por "motivos alheios à vontade" da concessionária

Antiga Universidade Moderna simplesmente desapareceu

Edifício foi totalmente demolido, sendo iniciadas as escavações para dar lugar a 77 apartamentos divididos em cinco pisos
- PUB -