27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalComércio da cidade sofre três assaltos em apenas quatro dias

Comércio da cidade sofre três assaltos em apenas quatro dias

Proximidade temporal entre os delitos leva a que PSP não descarte a possibilidade dos assaltos estarem relacionados

 

- PUB -

Durante a passada semana existiu uma vaga de assaltos em Setúbal. Foram três os assaltos num espaço de quatro dias, sendo que a Polícia de Segurança Pública (PSP), não descarta a possibilidade de os crimes estarem relacionados.

O primeiro destes assaltos aconteceu na passada quinta-feira, no Minipreço do Bairro do Liceu. O estabelecimento situado na Rua Engenheiro Henri Perron, na zona de Vanicelos, foi assaltado durante a tarde, com funcionários e clientes no interior da loja. Ao que O SETUBALENSE conseguiu apurar, o assaltante, que usava uma máscara de palhaço para não ser identificado, terá ameaçado os presentes com uma faca. Até ao momento, de acordo com o que foi possível apurar, não existiram avanços nesta investigação.

- PUB -

O segundo assalto aconteceu logo no dia seguinte, na sexta-feira passada. Nesta situação, um indivíduo, com parte do rosto coberto por uma máscara cirúrgica e com recurso a arma de fogo, concretizou um assalto a uma loja na Avenida Infante D. Henrique. O estabelecimento em causa foi a ‘Lojinha da Xu’, sendo o único local onde o assaltante recorreu a uma arma de fogo para realizar o crime. Em declarações a O SETUBALENSE, a proprietária Xujun Xu explicou como decorreu o assalto e explica que não se deixou apoderar pelo medo, porque tem de trabalhar para “ganhar o pão”.

Neste assalto o valor roubado foi entre 40 a 50 euros, num crime que demorou menos de trinta segundos. No momento do assalto, a proprietária era a única pessoa no estabelecimento, que embora não tenha conseguido impedir o assalto, foi atrás do criminoso até ao Centro Comercial Dufa, sendo que quando o viu no interior voltou para trás para alertar a polícia. Após ter feito o pedido de socorro às autoridades competentes, a PSP chegou ao local “em menos de cinco minutos”. A proprietária confirma que a Polícia Judiciária também esteve no local, estando a investigação agora a cargo da PJ de Setúbal, uma vez que se tratou de um assalto com uso a uma arma de fogo.

Xujun Xu voltou ao trabalho logo no dia seguinte, embora tenha sentido medo, mas apenas nesse dia. A proprietária explica que não se pode dar ao ‘luxo’ de ficar assustada, uma vez que precisa de manter o negócio aberto para “ganhar o pão”. Quanto à segurança, a proprietária do estabelecimento garante que irá pedir um reforço da mesma.

- PUB -

Após esta situação, Xujun Xu foi aconselhada pela polícia a pedir uma licença para posse de gás pimenta, para usar em sua defesa caso alguma situação deste género se repita.

O assalto mais recente aconteceu no passado domingo, com uso de uma arma branca. O crime ocorreu na estação de abastecimento de combustível da Repsol, localizada na Avenida General Daniel de Sousa, em Setúbal, ocorrendo pelas 16 horas. Nesta situação, de acordo com o apurado por O SETUBALENSE, um indivíduo, de cara tapada, ameaçou os funcionários com uma faca para conseguir receber o dinheiro da caixa e colocou-se em fuga.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -