19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPassageiros passam a pagar 8,80 euros por viagem fluvial até Tróia nos...

Passageiros passam a pagar 8,80 euros por viagem fluvial até Tróia nos catamarãs

Atlantic Ferries actualizou também o preço dos ferries, com a travessia a custar agora 19,60 euros para os veículos ligeiros

 

- PUB -

Os preços das viagens fluviais entre Setúbal e Tróia, no concelho de Grândola, voltaram a aumentar, com os passageiros a terem agora de pagar 8,80 euros por travessia nos catamarãs, mais 0,40 cêntimos do que no ano passado.

O novo valor começou a ser cobrado a 12 de Janeiro, após a Atlantic Ferries actualizar o tarifário, sendo que também a viagem de ferry está mais cara, com o preço de um bilhete para os veículos ligeiros de passageiros, mercadorias ou mistos até 3 500 quilos a passar a custar 19,60 euros (mais 0,90 cêntimos).

Para os catamarãs, se forem compradas cinco viagens, por sua vez, é pedido por passageiro o valor de 39,60 euros (mais 1,80 euros), enquanto o custo por dez travessias passou para 74,80 euros (mais 3,40 euros). Já as travessias para as crianças dos zero aos cinco anos continuam a ser grátis, ao contrário dos valores pedidos nas duas modalidades de passes para viagens nos catamarãs.

- PUB -

De acordo com as novas tabelas disponibilizadas pela empresa, que assegura as ligações fluviais entre as duas margens do Rio Sado, o preço do passe normal, “válido por 30 dias”, subiu para os 92,80 euros (mais 4,40 euros) e o do passe estudante, que continua a ser “exclusivo para estudantes até aos 23 anos, com residência permanente em Tróia, freguesias do Carvalhal e Comporta”, aumentou para os 48,20 euros (mais 1,40 euros).

Relativamente aos ferries, também os valores dos ‘packs’ aumentaram, com duas viagens a chegarem aos 35,30 euros (mais 1,60 euros) e cinco travessias a terem agora o custo de 78,40 euros (mais 3,60 euros).

No caso dos veículos que levem atrelado de campismo ou desporto, das autocaravanas ou dos pesados de mercadorias ou passageiros, a viagem passou de 30,30 euros para 31,80 euros (mais 1,50 euros). Já os veículos pesados com tractor ou semi-reboque que pretendam chegar a Tróia têm de pagar pela travessia o valor de 48,80 euros (mais 2,30 euros). Se levar atrelado, a viagem passa a custar 87,70 euros (mais 4,20 euros).

- PUB -

Aos velocípedes com atrelado ou motor, motociclos, triciclos e motos 4 são cobrados 11,70 euros (mais 0,60 cêntimos). Com as viaturas a poderem levar mais pessoas além do condutor, o 1.º passageiro tem de pagar 5,60 euros (mais 0,30 euros) pela viagem, sendo que ao 2.º passageiro e seguintes é pedida a quantia de 4,30 euros (mais 0,20 cêntimos).

Com os ferries a permitirem também a travessia por parte de passageiros apeados, estes têm agora de pagar 5,60 euros (mais 0,30 cêntimos).

Os preços a cobrar aos clientes da Atlantic Ferries que recorram a uma das duas modalidades de passes disponibilizadas também sofreram alterações, com o passe normal para passageiros, que “não inclui veículo”, a custar 92,80 euros (mais 4,40 euros) e o passe estudante a passar a estar nos 48,20 euros (mais 1,40 euros).

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -