9 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalInscrições abertas para nova pós-graduação no IPS na área da prescrição de...

Inscrições abertas para nova pós-graduação no IPS na área da prescrição de exercício

Formação dirigida aos diplomados e profissionais das Ciências do Desporto com candidaturas on-line até 31 de Janeiro

 

- PUB -

Os diplomados e profissionais na área das Ciências do Desporto interessados em frequentar a nova pós- -graduação do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), em ‘Prescrição de Exercício na Saúde Cardiovascular, Respiratório e Metabólica’, têm até ao próximo dia 31 de Janeiro para se inscrever, cujo processo é realizado “exclusivamente on-line”.

Em comunicado, a instituição explica que “a formação avançada, com financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tem disponíveis 25 vagas e prevê iniciar as aulas no próximo dia 17 de Março”.

As candidaturas devem ser efectuadas no portal do IPS, em www.ips.pt. Com “uma carga horária de 305 horas, distribuídas por dois semestres, em regime de blended-learnig”, a pós-graduação conta com “actividades presenciais na Escola Superior de Educação”.

- PUB -

O curso, “tendo como destinatários os licenciados em Desporto, Ciências do Desporto, Motricidade Humana e Educação Física, bem como os profissionais das Ciências do Desporto, especialmente os que exercem funções relacionadas com actividades de prescrição de exercício”, confere diploma de pós-graduação, equivalendo a 60 ECTS.

“A ampla rede de infra-estruturas da área do fitness e centros de prática orientada de exercício físico coloca o Distrito de Setúbal como uma região de referência na aposta na formação avançada na área da prescrição do exercício físico para a promoção da saúde”, refere a instituição.

Com a pós-graduação a “responder a uma necessidade premente de especialização e actualização de conhecimentos no domínio de interface entre o desporto e a saúde”, o IPS explica que a nova oferta é também necessária “pelos desafios actuais que se apresentam às instituições educativas, nomeadamente no enquadramento dos profissionais de Ciências do Desporto”.

- PUB -

Projectos podem ser submetidos ao Poliempreende até dia 31

Os estudantes, diplomados, docentes e não docentes do Instituto Politécnico de Setúbal podem até ao dia 31 de Janeiro submeter as suas ideias ou planos de negócio e, assim, concorrer à nova edição do Poliempreende, composto por duas fases: regional e nacional.

O concurso tem, “como finalidade, promover uma cultura empreendedora e fomentar a criação de empresas baseadas no conhecimento, contribuindo assim para o desenvolvimento regional”.

A nível regional, “o IPS promove um conjunto de iniciativas que ajudarão [os participantes] a desenvolver a [sua] ideia”.

“O processo culmina na escolha do melhor projecto”, sendo que “os vencedores da componente regional irão participar no concurso nacional, onde serão submetidos à apreciação de um júri nacional que irá escolher os três melhores projectos”.

A nível regional, o primeiro lugar recebe um prémio de 2 000 euros, o segundo lugar ganha o valor de 1 500 euros e o terceiro lugar a quantia de 1 000 euros. O concurso nacional, por sua vez, premeia o vencedor do primeiro lugar com 10 000 euros, sendo que o segundo lugar arrecada 5 000 euros e o terceiro lugar recebe 3 000 euros.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Café na baixa de Setúbal assaltado esta manhã

Crime decorreu por volta das 10h30, com a proprietária a pedir ajuda a comerciantes e pessoas que transitavam perto do local
- PUB -