2 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalBranco del Rio Arquitectos vai elaborar projecto para conjunto habitacional na cidade

Branco del Rio Arquitectos vai elaborar projecto para conjunto habitacional na cidade

Proposta vencedora destacou-se “pela qualidade do espaço público e pela relação privilegiada com o Corredor Verde Municipal”

 

- PUB -

A empresa Branco del Rio Arquitectos foi a vencedora do concurso público para a elaboração de projecto para conjunto habitacional na Avenida Joaquim Campos, na freguesia de São Sebastião, em Setúbal.

De acordo com o júri, a proposta vencedora, coordenada por João Branco, destacou-se “pela qualidade do espaço público, respeitando os critérios fundamentais do programa preliminar e relação privilegiada com o Corredor Verde Municipal, dado que potencia a circulação pedonal e ciclável entre o centro urbano e o exterior rural”.

Além disso, outros foram os elementos que ajudaram à escolha da empresa que irá proceder à edificação na cidade de Setúbal. A “coerência formal dos blocos habitacionais”, o facto de estes “delimitarem os principais arruamentos”, que se encontram “conectados com as áreas verdes, aproveitando as características morfológicas, a exposição solar e as brisas do Estuário do Sado” foram outras qualidades ainda apontadas pelo júri.

- PUB -

Já a proposta que ocupou o segundo lugar do concurso, da autoria de Mercês Vieira e Camilo Cortesão Arquitectos e coordenação de Camilo Cortesão, recebeu destaque “pela requalificação do espaço urbano, potenciando uma nova centralidade, a partir da ideia de agregar três blocos habitacionais, em torno um vazio urbanístico que se configura como praça e libertando a restante área para espaços verdes”.

A fechar o ‘pódio’ ficou o concorrente Clanet & Brito, coordenado por Daniela Pascoal Figueiredo, com uma proposta na qual o júri salientou “o facto de o conjunto não prever habitação, no piso térreo, pois nesta área apenas é previsto acesso aos edifícios, parqueamento de bicicletas e comércio, aplicando uma lógica simples e bem organizada”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -