31 Janeiro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAPPDA de Setúbal lança campanha de angariação de fundos

APPDA de Setúbal lança campanha de angariação de fundos

Associação precisa de cinco mil euros para dar continuidade a projecto destinado a crianças e jovens com perturbação do espectro do autismo

 

- PUB -

A Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA) de Setúbal lançou recentemente uma campanha de crowdfunding para angariar cinco mil euros e, assim, dar continuidade em 2023 ao projecto “que tem como objectivos proporcionar actividades recreativas, artísticas e culturais a crianças e jovens”.

A campanha de angariação de fundos vai estar a decorrer até dia 31 de Janeiro, com os interessados a poderem fazer o seu donativo através da plataforma “Give-me Crowdfunding”.

O projecto “Oficinas de Promoção de Competências” é “realizado pela APPDA de Setúbal há mais de dez anos”, sendo que “torna-se cada vez mais difícil de conseguir mantê-lo sem os apoios de entidades externas e da comunidade”, explica a associação em comunicado.

- PUB -

“Actualmente, o projecto não tem qualquer apoio de entidade externa”, acrescenta a APPDA, revelando que o objectivo é desenvolver o mesmo “durante sete sábados em 2023, com vista à aquisição de capacidades e competências que permitam o desenvolvimento, autonomia e participação social [das crianças e jovens]”.

Contudo, através da iniciativa, a associação consegue “proporcionar não só a capacitação de competências nas crianças e jovens com perturbação do espectro do autismo, mas também o descanso do cuidador”.

“Este é um projecto que, ao longo dos anos, se revelou de grande importância para os pais e cuidadores”, garante a AAPDA, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado
- PUB -