26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAPPDA de Setúbal lança campanha de angariação de fundos

APPDA de Setúbal lança campanha de angariação de fundos

Associação precisa de cinco mil euros para dar continuidade a projecto destinado a crianças e jovens com perturbação do espectro do autismo

 

- PUB -

A Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA) de Setúbal lançou recentemente uma campanha de crowdfunding para angariar cinco mil euros e, assim, dar continuidade em 2023 ao projecto “que tem como objectivos proporcionar actividades recreativas, artísticas e culturais a crianças e jovens”.

A campanha de angariação de fundos vai estar a decorrer até dia 31 de Janeiro, com os interessados a poderem fazer o seu donativo através da plataforma “Give-me Crowdfunding”.

O projecto “Oficinas de Promoção de Competências” é “realizado pela APPDA de Setúbal há mais de dez anos”, sendo que “torna-se cada vez mais difícil de conseguir mantê-lo sem os apoios de entidades externas e da comunidade”, explica a associação em comunicado.

- PUB -

“Actualmente, o projecto não tem qualquer apoio de entidade externa”, acrescenta a APPDA, revelando que o objectivo é desenvolver o mesmo “durante sete sábados em 2023, com vista à aquisição de capacidades e competências que permitam o desenvolvimento, autonomia e participação social [das crianças e jovens]”.

Contudo, através da iniciativa, a associação consegue “proporcionar não só a capacitação de competências nas crianças e jovens com perturbação do espectro do autismo, mas também o descanso do cuidador”.

“Este é um projecto que, ao longo dos anos, se revelou de grande importância para os pais e cuidadores”, garante a AAPDA, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -