26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara de Setúbal melhora circulação e acessibilidade com infra-estruturação de espaço baldio

Câmara de Setúbal melhora circulação e acessibilidade com infra-estruturação de espaço baldio

Obra representa investimento de dez mil euros e teve também como objectivo “instalar um sistema de drenagem de águas pluviais eficaz

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal melhorou “a circulação, a acessibilidade e as condições de segurança dos moradores” de Vila Nogueira de Azeitão através da “infra-estruturação de um espaço público baldio”, cuja empreitada representa um investimento de dez mil euros.

Em comunicado, a autarquia sadina explica que “a intervenção se realizou num espaço baldio existente nas traseiras de um grupo de lotes de habitação que confina com as ruas Dr. Luís Furtado, Dr. Francisco Gonçalves de Oliveira e Sebastião Quaresma”.

A obra teve como objectivo “dotar aquela área pública de condições dignas de circulação pedonal e instalar um sistema de drenagem de águas pluviais eficaz”.

- PUB -

Isto tendo em conta que, “apesar de os arruamentos contíguos já se encontrarem dotados das infra-estruturas de drenagem de águas pluviais”, estava em falta um “eficaz sistema de drenagem de águas pluviais dos lotes e do próprio espaço público objecto da intervenção”.

Desta forma, a autarquia optou “por uma solução de escoamento superficial e com pendente mínima de 1% para os arruamentos contíguos, as ruas Dr. Luís Furtado e Sebastião Quaresma”.

A empreitada incluiu “a instalação dos troços dos sistemas de drenagem de águas pluviais e a colocação de lancis de delimitação do espaço destinado à manutenção do arvoredo existente e da calçada de vidraço nos passeios, com acesso ao interior dos lotes para veículos automóveis”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -