2 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara de Setúbal melhora circulação e acessibilidade com infra-estruturação de espaço baldio

Câmara de Setúbal melhora circulação e acessibilidade com infra-estruturação de espaço baldio

Obra representa investimento de dez mil euros e teve também como objectivo “instalar um sistema de drenagem de águas pluviais eficaz

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal melhorou “a circulação, a acessibilidade e as condições de segurança dos moradores” de Vila Nogueira de Azeitão através da “infra-estruturação de um espaço público baldio”, cuja empreitada representa um investimento de dez mil euros.

Em comunicado, a autarquia sadina explica que “a intervenção se realizou num espaço baldio existente nas traseiras de um grupo de lotes de habitação que confina com as ruas Dr. Luís Furtado, Dr. Francisco Gonçalves de Oliveira e Sebastião Quaresma”.

A obra teve como objectivo “dotar aquela área pública de condições dignas de circulação pedonal e instalar um sistema de drenagem de águas pluviais eficaz”.

- PUB -

Isto tendo em conta que, “apesar de os arruamentos contíguos já se encontrarem dotados das infra-estruturas de drenagem de águas pluviais”, estava em falta um “eficaz sistema de drenagem de águas pluviais dos lotes e do próprio espaço público objecto da intervenção”.

Desta forma, a autarquia optou “por uma solução de escoamento superficial e com pendente mínima de 1% para os arruamentos contíguos, as ruas Dr. Luís Furtado e Sebastião Quaresma”.

A empreitada incluiu “a instalação dos troços dos sistemas de drenagem de águas pluviais e a colocação de lancis de delimitação do espaço destinado à manutenção do arvoredo existente e da calçada de vidraço nos passeios, com acesso ao interior dos lotes para veículos automóveis”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -