26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFreguesia de São Julião ganha espaço de convívio com inauguração de pólo...

Freguesia de São Julião ganha espaço de convívio com inauguração de pólo do Centro Comunitário

Equipamento da União das Freguesias no Bairro do Liceu disponibiliza à população acções de carácter lúdico-recreativo

 

- PUB -

A população da freguesia de São Julião tem agora à sua disposição um espaço de encontro e convívio no Bairro do Liceu, depois de inaugurado na passada sexta-feira o novo pólo do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal.

Localizado no pólo da Biblioteca Municipal, na Praceta da Ilha da Madeira, em instalações cedidas pela Câmara de Setúbal, o equipamento “vem colmatar uma carência nesta zona da cidade, uma vez que não existem colectividades, que são importantes centros de cultura, de desporto e de lazer”, disse o presidente do município sadino na cerimónia.

Além de ter referido que o pólo de São Julião “é um exemplo da criatividade que as autarquias têm de ter para criarem condições de forma que a população usufrua de espaços para convívio e lazer”, André Martins apelou “à participação dos moradores nas actividades a desenvolver no equipamento”, refere a edilidade em nota de Imprensa.

- PUB -

Já Rui Canas, presidente da União das Freguesias de Setúbal, depois de descerrar a placa da inauguração do pólo de São Julião com André Martins, explicou que o novo equipamento “é a concretização de um objectivo muito importante”.

“[Aquela zona da cidade] há muito que necessitava de um equipamento colectivo para encontro da comunidade e para o desenvolvimento de actividades como as que já se realizam nos pólos da Anunciada e de Santa Maria da Graça”, acrescentou.

Em seguida, e “apesar de o equipamento ser essencialmente dirigido à população sénior, que pode ocupar os tempos livres em oficinas de informática e de fotografia e ateliers de artes plásticas, entre outros”, o autarca convidou “toda a população, independentemente da faixa etária, a participar na dinamização das actividades”.

- PUB -

“Este espaço não é apenas para pessoas que se encontram reformadas. É para todos. Queremos que seja um local alegre, onde se pode aprender e participar”, sublinhou Rui Canas.

Na inauguração do pólo de São Julião do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal, “que se junta aos dois de que esta autarquia já dispunha, na Anunciada e em Santa Maria da Graça”, esteve igualmente presente a vice-presidente da Câmara Municipal, Carla Guerreiro, e o presidente da Assembleia de Freguesia, Fernando Paulino.

O momento incluiu também animação musical e um lanche-convívio com a participação de cerca de quatro dezenas de utentes”.

O espaço no Bairro do Liceu, que funciona de segunda a sexta-feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, completa assim “o leque de equipamentos que prestam um serviço gratuito à população com actividades nas mais diversas áreas, como a pintura, a informática, o inglês, a alfabetização, entre outras acções de carácter lúdico-recreativo”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -