3 Fevereiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalUniversidade Sénior de Setúbal ganha auditório e sala para prática de ioga

Universidade Sénior de Setúbal ganha auditório e sala para prática de ioga

Intervenção arrancou na passada quarta-feira, tem “um prazo previsto de execução de 30 dias” e representa um investimento de cerca de 150 mil euros

 

- PUB -

As instalações da Universidade Sénior de Setúbal (UNISETI), situadas no Parque do Bonfim, estão a ser ampliadas e adaptadas pela Câmara Municipal de Setúbal, em obra que prevê a construção de um auditório e de uma sala destinada à prática de ioga.

A intervenção, que arrancou na passada quarta-feira, tem “um prazo previsto de execução de 30 dias” e representa um investimento de cerca de 150 mil euros, explica a autarquia sadina em nota de Imprensa.

Realizada com o objectivo de “promover a melhoria das instalações da UNISETI, contribuindo para um maior bem-estar dos utilizadores do espaço”, a obra contempla ainda, entre outros trabalhos, “o nivelamento do terreno e abertura de fundações”.

- PUB -

“Segue-se a execução de uma camada em tout-venant para base de fundações em betão armado, das estruturas do piso e cobertura em madeira lamelada colada e da estrutura das paredes exteriores e interiores em madeira maciça tratada”.

Na intervenção, que representa a primeira fase da ampliação das instalações da Universidade Sénior de Setúbal, a autarquia está a utilizar “uma solução modular pré-fabricada, de modo a ser integrada em termos construtivos no edifício já existente e numa área de espaço verde público, como é o Parque do Bonfim”.

“Optou-se, assim, por um tipo de construção ligeira em madeira, com o objectivo de ser o menos intrusiva possível, tanto na fase de execução de obra, como depois da sua conclusão”.

- PUB -

Os dois novos volumes do edifício “vão ter uma área total de construção de 111 metros quadrados, com um pé direito de 3,38 metros na zona do auditório e de 2,88 na sala de ioga”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -