28 Novembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal recebe segunda etapa de competição mundial de natação em águas abertas

Setúbal recebe segunda etapa de competição mundial de natação em águas abertas

Calendário da competição é composto por seis etapas a realizar ao longo do ano, com início nos dias 20 e 21 de Maio, em Golfo Aranci, na Sardenha, em Itália

 

- PUB -

A cidade de Setúbal volta a estar na rota do circuito mundial de natação de águas abertas ao receber, no mês de Maio do próximo ano, a segunda etapa da FINA Open Water Tour 2023.

O calendário da competição, anunciado na passada semana pela Federação Internacional de Natação, é composto por seis etapas a realizar ao longo do ano, com início nos dias 20 e 21 de Maio, em Golfo Aranci, na Sardenha, em Itália.

Nos dias 27 e 28 segue-se a etapa no Rio Sado, que decorre, como habitual, a partir do Parque Urbano de Albarquel, espaço ribeirinho que, de acordo com a Câmara Municipal, “proporciona todas as condições para a realização do evento desportivo”.

- PUB -

“Às características naturais singulares da cidade acresce a capacidade e qualidade organizativa já demonstrada pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Federação Portuguesa de Natação, reconhecida internacionalmente”, pode ler-se em comunicado.

O mesmo documento refere que “são estes argumentos que levam a que a Setúbal esteja, ano após ano, na rota desta modalidade internacional, quer na realização de etapas do circuito mundial, como foi o caso em 2022 da FINA Marathon Swim World Series, quer em provas de qualificação olímpica, o que se verificou nos anos 2012, 2016 e 2021”.

Depois da cidade sadina, a competição segue para Paris, a 5 e 6 de Agosto, passando por Taiwan a 28 e 29 de Outubro e Hong Kong, nos dias 4 e 5 de Novembro.

- PUB -

A competição de natação em águas abertas completa o circuito mundial com a sexta etapa da maratona aquática, na distância de dez quilómetros, a ser disputada nos dias 1 e 2 de Dezembro em Eilat, Israel.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

“Tenho a vida completamente destruída”

Os relatos dos funcionários da Palvidas, que mesmo sem ordenados aparecem no trabalho por apreço aos doentes que transportam
- PUB -