28 Novembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalExposição de frases e tertúlia na Biblioteca de Setúbal marcam tarde de...

Exposição de frases e tertúlia na Biblioteca de Setúbal marcam tarde de amanhã

Mostra apresenta dados relacionados com o Dia da Eliminação da Violência contra a Mulher e encontro centra-se na condição feminina retratada em “Carmen”

 

- PUB -

A inauguração de uma exposição composta por frases contra a violência e uma tertúlia na Biblioteca Pública Municipal, acções organizadas pela Câmara de Setúbal, assinalam amanhã o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Intitulada “Até Quando? – Degraus contra a violência”, a exposição apresenta, a partir das 17h30, nos degraus da biblioteca, “um conjunto de frases com dados relacionados com a violência doméstica e de género, igualdade e não discriminação”, explica a autarquia em comunicado.

Para as 18 horas, já no auditório da biblioteca, está programada uma tertúlia, “realizada em parceria com a SEIES e a Associação Setúbal Voz e que tem como mote a condição feminina retratada na ópera “Carmen”, de Bizet”.

- PUB -

Assinalado a 25 de Novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres “foi instituído em 1999 pela Organização das Nações Unidas para alertar a sociedade para as diversas formas de violência que atingem as mulheres”.

De acordo com a ONU, “uma em cada três mulheres em todo o mundo experienciam violência sexual ou física ao longo da sua vida”. “Em 2021, no Distrito de Setúbal, foram registadas 2 474 ocorrências de violência doméstica e 81% dos agressores são homens”.

Já no concelho sadino, recorda a autarquia, “a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens registou em 2021 um total de 281 situações de violência doméstica e até Outubro deste ano já foram registadas 317 sinalizações por este crime”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

“Tenho a vida completamente destruída”

Os relatos dos funcionários da Palvidas, que mesmo sem ordenados aparecem no trabalho por apreço aos doentes que transportam
- PUB -