26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalJunta acusa E-REDES de prestar "péssimo serviço" aos moradores

Junta acusa E-REDES de prestar “péssimo serviço” aos moradores

Problemas que têm diminuído “a segurança de todos” geram queixas entre os residentes. Empresa diz estar ao corrente do assunto

 

- PUB -

A Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra acusou a EDP (E-REDES) de prestar um “péssimo serviço” aos moradores nos últimos anos.

Em nota de Imprensa, a autarquia deu conta de vários problemas que têm representado “um grande transtorno para os moradores, diminuindo a segurança de todos”.

“Na Rua Baía do Sado, junto à entrada para a Rua do Pinheiro Bravo, nas Pontes, encontra se um poste por substituir que, após um acidente rodoviário ocorrido há mais de um ano, ficou preso somente pelos cabos”, pode ler-se em comunicado, onde se acrescenta que “a falta de substituição do poste impede que os proprietários do terreno adjacente possam reparar o muro”.

- PUB -

Já na Rua Estreito do Almo, “após a ocorrência de um acidente no passado dia 4, um poste de passagem de cabos eléctricos ficou danificado, acabando por tombar para cima dos cabos das telecomunicações, ficando apenas seguro por estes”. Segundo a Junta de Freguesia, há ainda “a possibilidade de haver falta de abastecimento de energia eléctrica na zona” devido ao ocorrido.

Além disto, a nota refere que se “verifica também um enorme número de lâmpadas fundidas na iluminação pública, algumas há mais de dois anos”.

De acordo com a autarquia, todas estas ocorrências foram comunicadas à entidade competente EDP (E-REDES) “inúmeras vezes”, uma vez que “esta é uma situação de grande gravidade por se tratar de uma freguesia bastante dispersa, o que diminui a segurança de todos”.

- PUB -

A O SETUBALENSE, a E-REDES confirmou a existência de “dois apoios de baixa tensão derrubados na sequência de acidentes de viação”. No entanto, no que diz respeito às lâmpadas fundidas na iluminação pública, a empresa afirmou que não encontrou “qualquer reporte de focos apagados nos sistemas de informação”, mas irá “interagir com o presidente da Junta de Freguesia para avaliar quais os focos apagados e dar seguimento à resolução das anomalias”.

Relativamente ao acidente ocorrido na Rua do Estreito do Almo, “a equipa de primeira intervenção esteve no local no dia do acidente e, após avaliação do risco para pessoas e bens, verificou-se que não se tratava de uma situação de urgência premente”, sublinhou a empresa.

Desta forma, “ficou decidido programar a intervenção de substituição de apoio com acompanhamento policial para o próximo dia 30”, esclareceu a E-REDES, dando ainda conta de que “os pedidos de acompanhamento policial têm que ser feitos com 15 dias de antecedência, daí a maior demora”.

 

Já no que se refere ao outro apoio, localizado na Rua Baía do Sado, a E-REDES garantiu que este “já foi substituído duas vezes, mas voltou a ser derrubado” e assegurou que “esta situação não tem um ano”, como a Junta de Freguesia o referiu.

Quanto à sua resolução, a empresa realçou que “este apoio, embora danificado, não está em risco de cair” e que a sua intervenção para substituição será executada também no próximo dia 30, com acompanhamento policial.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -