29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCelebrações da universidade sénior enchem Cinema Charlot

Celebrações da universidade sénior enchem Cinema Charlot

Homenagens a professores da instituição marcaram o evento

 

- PUB -

A Universidade Sénior de Setúbal (UNISETI) comemorou, este mês, o seu 19º. aniversário com uma cerimónia realizada no Cinema Charlot – Auditório Municipal, onde foram homenageados dois professores eméritos da instituição.

No evento, realizado no passado dia 4, o conselho de administração da UNISETI consagrou António Quaresma Rosa, “docente e conhecido setubalense”, que “criou e difundiu de forma original o saber sobre a cidade na disciplina ‘Conhecer Setúbal’ “. Já a professora Etelvina Bigas foi homenageada pela continuidade na docência da disciplina de inglês, “com o brilhantismo e entusiasmo de uma jovem professora”, aquando ultrapassados os 90 anos de idade.

Arlindo Mota, presidente da UNISETI, salientou, no decorrer da cerimónia, que a instituição “recomeça agora a viver o presente, com o reconhecimento do passado e o frémito e a esperança do futuro”. “É desta forma que vivemos para que a nossa vida mereça a pena ser vivida, de bem connosco e com os outros que fazem parte do todo, onde se integra a comunidade UNISETI”, afirmou.

- PUB -

Na iniciativa estiveram também presentes diversos grupos artísticos. O Grupo de Fado, o Grupo Coral de Canto Alentejano, o Grupo de Cordas e Guitarras e o grupo ‘Melodias de Sempre’ animaram a festa que decorreu no início do mês.

Para Arlindo Mota, “esta é uma data muito importante”, uma vez que, “os dois últimos anos de pandemia trouxeram diversas consequências nas pessoas e organizações”. “O grau de letalidade nesta universidade foi considerável, por isso, deu gosto ver que o Cinema Charlot esteve cheio para comemorar o XIX aniversário da UNISETI, que conseguiu prosseguir a sua actividade docente mesmo nos tempos mais sombrios da crise pandémica”, referiu.

O presidente da instituição quis ainda salientar que a continuidade da actividade só foi possível devido à “adaptação à linguagem digital, que proporcionou o ensino à distância para mais de três centenas de alunos, muitos dos quais tinham na universidade a sua única companhia”.

- PUB -

Por esta razão, a UNISETI quis ainda congratular professores e alunos com o diploma “UNISETI FIDELITAS”, pela dedicação e lealdade à instituição durante a pandemia.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -