26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCelebrações da universidade sénior enchem Cinema Charlot

Celebrações da universidade sénior enchem Cinema Charlot

Homenagens a professores da instituição marcaram o evento

 

- PUB -

A Universidade Sénior de Setúbal (UNISETI) comemorou, este mês, o seu 19º. aniversário com uma cerimónia realizada no Cinema Charlot – Auditório Municipal, onde foram homenageados dois professores eméritos da instituição.

No evento, realizado no passado dia 4, o conselho de administração da UNISETI consagrou António Quaresma Rosa, “docente e conhecido setubalense”, que “criou e difundiu de forma original o saber sobre a cidade na disciplina ‘Conhecer Setúbal’ “. Já a professora Etelvina Bigas foi homenageada pela continuidade na docência da disciplina de inglês, “com o brilhantismo e entusiasmo de uma jovem professora”, aquando ultrapassados os 90 anos de idade.

Arlindo Mota, presidente da UNISETI, salientou, no decorrer da cerimónia, que a instituição “recomeça agora a viver o presente, com o reconhecimento do passado e o frémito e a esperança do futuro”. “É desta forma que vivemos para que a nossa vida mereça a pena ser vivida, de bem connosco e com os outros que fazem parte do todo, onde se integra a comunidade UNISETI”, afirmou.

- PUB -

Na iniciativa estiveram também presentes diversos grupos artísticos. O Grupo de Fado, o Grupo Coral de Canto Alentejano, o Grupo de Cordas e Guitarras e o grupo ‘Melodias de Sempre’ animaram a festa que decorreu no início do mês.

Para Arlindo Mota, “esta é uma data muito importante”, uma vez que, “os dois últimos anos de pandemia trouxeram diversas consequências nas pessoas e organizações”. “O grau de letalidade nesta universidade foi considerável, por isso, deu gosto ver que o Cinema Charlot esteve cheio para comemorar o XIX aniversário da UNISETI, que conseguiu prosseguir a sua actividade docente mesmo nos tempos mais sombrios da crise pandémica”, referiu.

O presidente da instituição quis ainda salientar que a continuidade da actividade só foi possível devido à “adaptação à linguagem digital, que proporcionou o ensino à distância para mais de três centenas de alunos, muitos dos quais tinham na universidade a sua única companhia”.

- PUB -

Por esta razão, a UNISETI quis ainda congratular professores e alunos com o diploma “UNISETI FIDELITAS”, pela dedicação e lealdade à instituição durante a pandemia.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -