4 Dezembro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara quer reforçar oferta de campos de ténis modernos no município

Câmara quer reforçar oferta de campos de ténis modernos no município

Protocolo vai ser celebrado com três entidades que promovem a prática da modalidade

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou, em reunião pública, um protocolo que pretende reforçar a oferta de campos de ténis modernos no concelho, a celebrar com três entidades que promovem a prática da modalidade.

O acordo define a transferência ao Clube de Ténis de Setúbal da gestão e utilização dos campos desportivos do Parque Verde da Bela Vista, dos quais o município é proprietário, para a promoção e desenvolvimento da prática de ténis e dos desportos de raquete, com a colaboração da Associação de Ténis de Setúbal e da Federação Portuguesa de Ténis.

As três entidades comprometeram-se a desenvolver esforços no sentido de requalificar e modernizar o equipamento municipal, que é composto por dois campos de ténis, dois campos de basquetebol, um campo de futebol ou futsal e um edifício de apoio, que ocupam, no total, uma área de seis mil metros quadrados.

- PUB -

O projecto a desenvolver no equipamento pretende melhorar as condições das estruturas físicas e logísticas que já existem e criar outras que potenciem a oferta desportiva, bem como a formação de recursos humanos especializados e o desenvolvimento da modalidade nas vertentes formativa, recreativa e competitiva.

A iniciativa tem ainda como objectivo a estruturação e ajuda a equipas representativas da cidade, bem como o apoio continuado à organização de competições de ténis, a nível local, regional, nacional e internacional.

De acordo com o protocolo, válido por 16 anos com a possibilidade de renovação automática por iguais períodos, o Clube de Ténis de Setúbal deve também proceder, no prazo de um ano, à repavimentação dos dois campos de ténis já existentes e, no prazo de três anos, à criação de dois novos campos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -