19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCidade recebe Mercado e Feira de Natal já esta semana

Cidade recebe Mercado e Feira de Natal já esta semana

Espectáculos e exposições vão animar as ruas da cidade a partir de sábado

 

- PUB -

É no próximo sábado que arrancam as festividades que vão marcar o programa “Natal em Setúbal 2022” no mu- nicípio. Com a abertura do Mercado e da Feira de Natal às 15h00 e o início da iluminação natalícia às 18h00, as ruas de Setúbal vão estar “repletas de animação e eventos culturais e de lazer para toda a família”.

De acordo com a agenda para o evento, vários pontos da cidade, incluindo as ruas do centro histórico e da baixa comercial, vão estar iluminadas e com diversas actividades até ao dia 8 de Janeiro. No sábado, o arranque da festividade fica ainda marcado pela chegada do Pai Natal à cidade, com um percurso que tem início no Largo da Misericórdia e termina na Avenida Luísa Todi.

Composto por cerca de três dezenas de expositores com venda de artesanato e produtos regionais, o Mercado de Natal vai funcionar todos os dias entre as 10h00 e as 19h00, junto do coreto da Avenida Luísa Todi. Aqui os visitantes podem ainda ficar a conhecer a Casinha do Pai Natal, bem como tirar fotos na moldura natalícia que estará à disposição.

- PUB -

Já nos Paços do Concelho, as portas vão estar abertas ao evento a partir do dia 21 de Novembro, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 20h00 e aos sábados, domingos e feriados das 15h00 às 19h30. Recuperando a tradição do envio da carta ao Pai Natal, as crianças vão poder colocar os seus desejos no marco de correio natalício situado no interior do edifício.

No Largo José Afonso, a Feira de Natal vai contar com vários equipamentos de diversão, incluindo uma pista de gelo sintética, uma zona de alimentação e outra de exposições de artesanato e produtos regionais, que podem ser visitadas de segunda a quinta-feira entre as 15h00 e as 22h30 e de sexta-feira a domingo com horário alargado até às 24h00.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Setúbal garante ainda que “a animação não vai faltar nas ruas ou em espaços públicos”, contando com a música da Charanga das Fresquinhas, da ESTuna e da Real Trovantuna do Instituto Politécnico de Setúbal, da Dixit Band, do Conservatório Regional de Setúbal, das bandas da Sociedade Musical Capricho Setubalense e da Sociedade Musical Filarmónica Providência, do Coral Infantil de Setúbal e da Orquestra Típica e Cantares de Azeitão.

- PUB -

Animação itinerante de artes performativas, espectáculos de dança e de teatro, pelo Teatro de Animação de Setúbal (TAS) e do Teatro Oficina Multi Artes (TOMA), pinturas faciais, modelagem de balões e coreografias infantis fazem parte da iniciativa natalícia.

No decorrer do programa “Natal em Setúbal 2022”, o Fórum Municipal Luísa Todi, o Cinema Charlot – Auditório Municipal, a Igreja do Convento de Jesus e a Casa da Cultura apresentam uma programação especial natalícia, enquanto os espaços municipais como a Casa da Baía, o Moinho de Maré da Mourisca, o Museu do Trabalho Michel Giacometti, a Biblioteca Pública Municipal e a Casa do Largo têm também iniciativas dedicadas à quadra.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -