4 Dezembro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalLiga dos Combatentes comemora armistício da primeira guerra mundial

Liga dos Combatentes comemora armistício da primeira guerra mundial

O Núcleo de Setúbal da Liga dos Combatentes assinala no próximo dia 12 as comemorações do armistício da primeira guerra mundial com uma homenagem à memória dos portugueses que, “em momentos difíceis, defenderam a pátria com sacrifício da própria vida nas fileiras das Forças Armadas”.

 

- PUB -

À semelhança de anos anteriores, a direcção central do núcleo pretende que as solenidades sejam promovidas por todos os núcleos regionais da Liga dos Combatentes junto dos monumentos aos mortos pela pátria.

Em Setúbal, a cerimónia vai decorrer junto do Monumento aos Combatentes da Grande Guerra, situado na Praça Almirante Reis, com o evento a ter início às 10h45 da manhã do dia 12 de Novembro.

O início das comemorações será marcado pela concentração de ex-combatentes e convidados na praça, seguido da apresentação da Força em parada. Por volta das 11h30 decorre a deposição de flores pelas entidades convidadas, bem como as honras militares. O fim da cerimónia ocorre perto do meio-dia.

- PUB -

Portugal participou na Grande Guerra com um contingente de 107 mil homens, dos quais sete mil foram mortos em combate e cerca de nove mil ficaram feridos ou inválidos.

O Regimento de Infantaria nº. 11, localizado em Setúbal, registou um total de 54 baixas nos conflitos, em que esteve envolvido em França e em Moçambique durante a primeira guerra mundial, que ocorreu entre 1914 e 1918.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -