29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMercadona reforça aposta na produção nacional com ligação à Docapesca

Mercadona reforça aposta na produção nacional com ligação à Docapesca

No último ano, a empresa investiu 4,5 milhões de euros na compra de pescado em lotas portuguesas

 

- PUB -

A Mercadona, que alargou a sua implantação para a zona sul do País com a inauguração de lojas em Setúbal e Montijo neste Verão, continua a apostar na produção nacional. E, na sexta-feira passada, anunciou que aderiu à iniciativa “Comprovativo de Compra em Lota”, promovida pela Docapesca.

O objectivo, afirma a empresa, “é contribuir para a valorização do sector pesqueiro português”.

Com a adesão à iniciativa da Docapesca, a Mercadona sublinha que “fortaleceu a aposta na produção nacional” e lembra, com números, o investimento que tem vindo a realizar no mercado nacional do sector pesqueiro. Só no último ano, a cadeia de supermercados comprou “mais de 1 600 toneladas de peixe nas lotas portuguesas”, o que equivale, vinca a empresa, “a 4,5 milhões de euros”.

- PUB -

A iniciativa “Comprovativo de Compra em Lota” da Docapesca, criada em 2010 para valorizar o pescado luso, permite “uma retribuição mais justa ao pescador e, simultaneamente, a promoção de uma alimentação saudável, com recurso a produtos frescos e de proximidade”, justifica a Mercadona.

Ainda no âmbito desta “parceria”, a Mercadona passa também a ter identificadas as suas lojas no site ‘Lota em Casa’. Trata-se de uma “plataforma criada pela Docapesca que permite ao consumidor final encontrar os locais de venda de pescado fresco com origem nas lotas portuguesas em cada região”, lembra a cadeia de supermercados.

A Mercadona realça, a concluir, que actualmente se abastece “em nove lotas de norte a sul de Portugal”, com o intuito de apresentar “diariamente peixe fresco e com garantia de qualidade” na suas lojas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -