25 Fevereiro 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalMercadona reforça aposta na produção nacional com ligação à Docapesca

Mercadona reforça aposta na produção nacional com ligação à Docapesca

No último ano, a empresa investiu 4,5 milhões de euros na compra de pescado em lotas portuguesas

 

- PUB -

A Mercadona, que alargou a sua implantação para a zona sul do País com a inauguração de lojas em Setúbal e Montijo neste Verão, continua a apostar na produção nacional. E, na sexta-feira passada, anunciou que aderiu à iniciativa “Comprovativo de Compra em Lota”, promovida pela Docapesca.

O objectivo, afirma a empresa, “é contribuir para a valorização do sector pesqueiro português”.

Com a adesão à iniciativa da Docapesca, a Mercadona sublinha que “fortaleceu a aposta na produção nacional” e lembra, com números, o investimento que tem vindo a realizar no mercado nacional do sector pesqueiro. Só no último ano, a cadeia de supermercados comprou “mais de 1 600 toneladas de peixe nas lotas portuguesas”, o que equivale, vinca a empresa, “a 4,5 milhões de euros”.

- PUB -

A iniciativa “Comprovativo de Compra em Lota” da Docapesca, criada em 2010 para valorizar o pescado luso, permite “uma retribuição mais justa ao pescador e, simultaneamente, a promoção de uma alimentação saudável, com recurso a produtos frescos e de proximidade”, justifica a Mercadona.

Ainda no âmbito desta “parceria”, a Mercadona passa também a ter identificadas as suas lojas no site ‘Lota em Casa’. Trata-se de uma “plataforma criada pela Docapesca que permite ao consumidor final encontrar os locais de venda de pescado fresco com origem nas lotas portuguesas em cada região”, lembra a cadeia de supermercados.

A Mercadona realça, a concluir, que actualmente se abastece “em nove lotas de norte a sul de Portugal”, com o intuito de apresentar “diariamente peixe fresco e com garantia de qualidade” na suas lojas.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival
- PUB -