20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalPolitécnico de Setúbal recebe mais 231 estudantes e ocupa 1 088 vagas...

Politécnico de Setúbal recebe mais 231 estudantes e ocupa 1 088 vagas a concurso

Ano lectivo 2022/2023 com taxa de colocação actualmente nos 89,9%, com o “preenchimento total de 23 licenciaturas entre as 29 abertas a candidaturas”

 

- PUB -

A segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior representa para o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) a colocação de mais 231 estudantes, com a instituição a ter ocupadas actualmente 1 088 das 1 210 vagas disponíveis.

Em comunicado, o IPS explica que no ano lectivo 2022/2023, de acordo com os resultados divulgados na quinta-feira, a taxa de colocação está, até ao momento, nos 89,9%, com o “preenchimento total de 23 licenciaturas entre as 29 abertas a candidaturas”.

“A Educação, Ciências Empresariais e Saúde mantêm-se nesta fase como as áreas disciplinares de maior procura, com as respectivas escolas (ESE, ESCE e ESS) a preencherem a totalidade dos lugares a concurso”.

- PUB -

Sobre a 1.ª fase, a instituição destaca “a elevada taxa de matrículas, que ultrapassa os 86%”, além de que “dos 995 candidatos que foram admitidos, 857 formalizaram, de facto, a sua inscrição”.

“Os candidatos à 2.ª fase têm até hoje para efectuar a matrícula nas instituições de ensino superior onde foram colocados. Já o período de candidaturas para a 3.ª fase decorre de 7 a 11 de Outubro, através do sítio da Internet da Direcção-Geral do Ensino Superior”.

Como ‘manda a tradição’, foram cerca de 500 os novos estudantes do IPS que participaram na acção de recolha de lixo do Estuário do Sado. No total foram retiradas da zona industrial da Mitrena mais de duas toneladas de resíduos, numa acção de voluntariado que “se repete anualmente desde 2018” e “voltou a integrar o programa “IntegraTe”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -