30 Novembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalJorge Goulão é o novo Comandante de Doutrina e Formação da GNR

Jorge Goulão é o novo Comandante de Doutrina e Formação da GNR

O militar, que chefiou as secções de operações e de informações e investigação criminal no Comando Territorial de Setúbal, já foi empossado

O Major-general Jorge Goulão – que em Setúbal desempenhou as funções de Chefe da Secção de Operações, Treino e Relações Públicas do Comando Territorial, além de ter liderado a Secção de Informações e Investigação Criminal – é o novo Comandante de Doutrina e Formação da Guarda Nacional Republicana (GNR). Foi empossado na última segunda-feira, em Lisboa, em cerimónia presidida pelo Comandante Geral da GNR, Rui Clero.

- PUB -

Licenciado em Ciências Militares, pela Academia Militar, na especialidade da Guarda Nacional Republicana, Jorge Goulão possui, entre outras habilitações académicas, uma pós-graduação em Criminologia, pela Universidade Lusíada, e uma pós-graduação em Direito e Segurança, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Ao currículo junta ainda vários cursos da Guarda, como o Curso de Informações da Guarda para Oficiais, o Curso de Investigação Criminal para Oficiais e o Curso de “Técnicas de Entrevista e Interrogatório”, entre outros. A esses soma também o Curso de Future Leaders da European Police College (CEPOL), frequentado na Finlândia, o Curso de Tráficos Ilícitos da Delinquência Organizada e Joint Investigation Teams, frequentados em Espanha na Guardia Civil, e o Estágio Prático de Criminalidade nos Grande Centros Urbanos, frequentado em França.

Natural de Lisboa, Jorge Goulão ingressou no quadro permanente da GNR em 1991. Desempenhou funções de Comandante do Destacamento Territorial de Oeiras; Oficial de Informações no Iraque: “Operação Antiga Babilónia”; Chefe da Secção Central de Investigação Criminal na Chefia de Investigação Criminal; e Assessor do General Comandante-Geral. Foi ainda Chefe da Secção de Informações e Investigação Criminal do Comando Territorial de Lisboa; Chefe da Secção de Operações, Treino e Relações Públicas do Comando Territorial de Setúbal; Chefe da Secção de Informações e Investigação Criminal de Setúbal; Comandante do Comando Territorial de Lisboa; e Comandante da Unidade de Emergência de Protecção e Socorro (UEPS).

- PUB -

Na folha de serviço, o novo Comandante de Doutrina e Formação da GNR apresenta vários louvores e condecorações, quer no plano doméstico quer internacional.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -