12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaExecutivo realça trabalho no combate a incêndio em Palmela

Executivo realça trabalho no combate a incêndio em Palmela

Texto apresentado pela vereação CDU agradece a todos os envolvidos, bombeiros, moradores e superfícies comerciais

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal saudou, na passada quarta-feira, todos os envolvidos no combate ao incêndio de Palmela – cujas operações de luta contra as chamas e rescaldo decorreram entre 13 e 15 deste mês –, manifestando “profundo agradecimento e reconhecimento” pelos contributos prestados.

A saudação foi apresentada, na última reunião pública do órgão colegial, pela vereação da CDU e no texto é destacado o papel assumido por “bombeiros, forças da autoridade, incluindo os vários agentes de protecção civil, e populares”, além dos apoios garantidos pelas superfícies comerciais Mercadona e Recheio.

No documento, a autarquia deu ênfase ao trabalho dos bombeiros que estiveram envolvidos no combate às chamas. “É importante destacar o empenhado trabalho dos bombeiros no combate ao fogo e na prevenção de mais e piores consequências que pudesse causar, em particular, no território do concelho de Setúbal”.

- PUB -

A saudação refere que o incêndio de Palmela “evidenciou, de forma dramática, o horror e o medo gerado pelo fogo” nas populações, “a par dos elevados prejuízos que causou”, e sublinha que a “proximidade das chamas nas zonas florestais vizinhas da cidade gerou, nos setubalenses, o justificado receio de que o pior pudesse acontecer”.

O documento apresentado pela bancada da CDU realçou também o trabalho da população e das grandes superfícies comerciais, que se disponibilizaram prontamente para ajudar. “Destacamos também a pronta resposta da população do concelho com entrega de alimentação e água e a disponibilização de apoio por parte das superfícies comerciais Recheio e Mercadona”.

Ao mesmo tempo, foi deixada ainda um reconhecimento ao proprietário da Quinta de São Joaquim por ter concedido acesso ao furo de água da propriedade para abastecimento de viaturas dos bombeiros.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -