9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalEdifício devoluto na Estrada das Machadas vai dar lugar a unidade hoteleira

Edifício devoluto na Estrada das Machadas vai dar lugar a unidade hoteleira

Hotel terá 120 quartos, distribuídos por seis pisos, uma cave para estacionamento e um piso com valências técnicas

 

- PUB -

A Estrada das Machadas, em Setúbal, vai contar com uma nova unidade hoteleira, a ser construída nos números 2, 4 e 6, “local onde actualmente existe um imóvel devoluto”.

O projecto de arquitectura para a edificação do hotel foi aprovado pela Câmara Municipal de Setúbal na reunião pública da passada quarta-feira. Para o efeito, “vai ser demolido o imóvel devoluto, no âmbito do projecto promovido pela empresa Gratitude Meridian Lda”.

Em comunicado, a autarquia sadina explica que “as taxas urbanísticas a pagar pela empresa nos termos do Regulamento de Edificação e Urbanização do Município de Setúbal devem cifrar-se em 384 mil e 167 euros”.

- PUB -

O hotel, “com uma área bruta de construção de 3.591,30 metros quadrados, terá uma oferta de 120 quartos, distribuídos por seis pisos, uma cave para estacionamento e um piso com valências técnicas”.

“Do ponto de vista urbanístico, a proposta apresentada não suscita reservas, respeitando o previsto no PDM [Plano Director Municipal] em vigor para o local e demais legislação aplicável, pelo que nada obsta quanto à aprovação do projecto de arquitectura”, refere a deliberação camarária.

Por se tratar de “um edifício com uma área total de construção superior a 1 500 metros quadrados, e face ao disposto no Regulamento de Edificação e Urbanização do Município de Setúbal, o promotor do projecto deve ceder gratuitamente à autarquia parcelas destinadas a equipamentos e espaços verdes de utilização colectiva”.

- PUB -

Além disso, “tendo em consideração a área bruta de construção prevista de 3.591,30 metros quadrados, a Gratitude Meridian Lda. terá de ceder 718,26 metros quadrados para espaços verdes de utilização colectiva e 1.795,65 metros quadrados para equipamentos de utilização pública”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -