1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalEdifício devoluto na Estrada das Machadas vai dar lugar a unidade hoteleira

Edifício devoluto na Estrada das Machadas vai dar lugar a unidade hoteleira

Hotel terá 120 quartos, distribuídos por seis pisos, uma cave para estacionamento e um piso com valências técnicas

 

- PUB -

A Estrada das Machadas, em Setúbal, vai contar com uma nova unidade hoteleira, a ser construída nos números 2, 4 e 6, “local onde actualmente existe um imóvel devoluto”.

O projecto de arquitectura para a edificação do hotel foi aprovado pela Câmara Municipal de Setúbal na reunião pública da passada quarta-feira. Para o efeito, “vai ser demolido o imóvel devoluto, no âmbito do projecto promovido pela empresa Gratitude Meridian Lda”.

Em comunicado, a autarquia sadina explica que “as taxas urbanísticas a pagar pela empresa nos termos do Regulamento de Edificação e Urbanização do Município de Setúbal devem cifrar-se em 384 mil e 167 euros”.

- PUB -

O hotel, “com uma área bruta de construção de 3.591,30 metros quadrados, terá uma oferta de 120 quartos, distribuídos por seis pisos, uma cave para estacionamento e um piso com valências técnicas”.

“Do ponto de vista urbanístico, a proposta apresentada não suscita reservas, respeitando o previsto no PDM [Plano Director Municipal] em vigor para o local e demais legislação aplicável, pelo que nada obsta quanto à aprovação do projecto de arquitectura”, refere a deliberação camarária.

Por se tratar de “um edifício com uma área total de construção superior a 1 500 metros quadrados, e face ao disposto no Regulamento de Edificação e Urbanização do Município de Setúbal, o promotor do projecto deve ceder gratuitamente à autarquia parcelas destinadas a equipamentos e espaços verdes de utilização colectiva”.

- PUB -

Além disso, “tendo em consideração a área bruta de construção prevista de 3.591,30 metros quadrados, a Gratitude Meridian Lda. terá de ceder 718,26 metros quadrados para espaços verdes de utilização colectiva e 1.795,65 metros quadrados para equipamentos de utilização pública”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -