9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCasa cheia para assistir ao Bairro Santos Nicolau vencer as Marchas Populares...

Casa cheia para assistir ao Bairro Santos Nicolau vencer as Marchas Populares [Galeria de Fotos]

Colectividade encantou o júri com o tema “Bairro Santos… Pérola do Rio” e conquistou os prémios de Melhor Cenografia, Figurino e Música

 

- PUB -

O Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau venceu as Marchas Populares de Setúbal, com o júri a deixar-se encantar pelo tema “Bairro Santos… Pérola do Rio”.

A colectividade, que desfilou sob o olhar atento de milhares de pessoas – que assistiram quer através da internet como no Pavilhão das Manteigadas –, arrecadou igualmente os prémios de Melhor Cenografia, Figurino e Música.

A decisão foi tomada, e tornada pública na manhã de ontem, após os desfiles apresentados no concurso realizado no sábado no equipamento municipal, numa noite marcada pela cor, música e entusiamo dos presentes.

- PUB -

Acompanhados da madrinha Ivone Dias, os 63 elementos da marcha do Bairro Santos Nicolau, de forma coordenada, apresentaram-se vestidos com a cor do Sado, com grandes conchas a completarem o visual.

O segundo lugar, por sua vez, foi atribuído à União Desportiva e Recreativa das Pontes, que este ano participou, munida de guitarras portuguesas, com o tema “A Rosa e o Chico, num perfeito Amor ao Fado”.

A colectividade, que desfilou com seis dezenas de elementos ao ritmo do tema cantado pela madrinha Joana Lança, levou ainda para casa a distinção de Melhor Coreografia, assim como o Prémio Desfile, entregue com base na actuação feita na apresentação ao público realizada a 25 de Junho, na Avenida Luísa Todi.

- PUB -

Apesar dos diversos imprevistos que marcaram a actuação, o Clube Recreativo Palhavã não se deixou abalar e conquistou o terceiro lugar do pódio. A marcha, dedicada à “Feira de Sant’Iago, um mundo de emoção, sabor e tradição!”, foi conduzida pela madrinha Inês Pereira, tema que valeu à colectividade o prémio de Melhor Letra.

Os 64 membros, numa combinação entre o vermelho e o azul, fizeram-se acompanhar de diversos acessórios alusivos às festividades sadinas. Na quarta posição ficou o Grupo Desportivo Independente, cujo desfile se centrou em Paula Costa, antiga vereadora da Câmara de Setúbal.

A madrinha, Sara Margarida, venceu o prémio de Melhor Madrinha. A intensidade das luzes diminuiu com a entrada do Grupo Desportivo Setubalense “Os 13” para se cantarem os parabéns. A colectividade aproveitou a apresentação para comemorar “os cem anos de vitória”, feitos no passado mês de Dezembro.

Com 65 marchantes, o grupo desportivo teve como madrinha Íris Cruz, que apresentou “Parabéns, Os 13 está em festa!”.

Além de Piedade Fernandes enquanto presidente, o júri do concurso, que não atribuiu qualquer penalização às marchas participantes, integrou também Joana Gomes (cenografias), Marina Sacramento (coreografias), José Nova (figurino), Inês Duarte (letra) e Délio Gonçalves (música).

A noite ficou igualmente marcada pela apresentação da marcha da APPACDM de Setúbal, cuja participação aconteceu extraconcurso. Os marchantes, visivelmente felizes, celebraram Setúbal enquanto terra de peixe.

Também a Madrinha das Madrinhas, Carla Lança, participou no cortejo centrado na tradição bairrista, ao cantar a Grande Marcha ‘Setúbal é um Tesouro’. O dia e local para a cerimónia de entrega de prémios serão anunciados em breve.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -