11 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalLions Clube de Setúbal tem nova direcção

Lions Clube de Setúbal tem nova direcção

Maria Augusta Dores é nova presidente, sucedendo no cargo a Aline Bragança

 

- PUB -

O Lions Clube de Setúbal tem uma nova direcção, para o período 2022-2023, que foi empossada terça-feira à noite, num jantar no Novotel que contou com a presença do vereador Carlos Rabaçal, da Câmara de Setúbal.

A nova presidente, Maria Augusta das Dores, que sucede a Aline Bragança, apontou como objectivos para o novo mandato reforçar a ligação do clube à comunidade local, aumentar o número de associados e procurar novas parcerias.

A responsável diz pretender aprofundar a actividade do Lions de Setúbal, através da promoção de reuniões sectoriais, e reafirmar a memória e a história da associação, fundada a 9 de Fevereiro de 1974.

- PUB -

A direcção que agora inicia funções é a 49.º, uma vez que o clube está perto de completar 50 anos de existência.

O vereador da Câmara Municipal, Carlos Rabaçal, prometeu a ajuda do município para que o Lions de Setúbal consiga “atingir um nível de excelência” condizente com a importância da cidade. O estatuto de excelência é uma classificação formal da organização Lions que, por exemplo, o clube do Montijo tem conseguido atingir já há três anos consecutivos.

Carlos Rabaçal mostrou-se “em casa” no encontro e referiu que “em Setúbal tem-se sentido uma melhoria do trabalho” do Lions. O autarca elogiou sobretudo a acção ‘Cartaz da paz’, evocando a guerra na Ucrânia para traçar um paralelo entre paz e democracia, concluindo que “é preciso lutar” por ambas e que fazer a educação para a paz junto das crianças é “ver longe”.

- PUB -

A cerimónia de transmissão de funções foi presidida por Francisco Canelas, ex-presidente do Lions de Setúbal, que classificou a nova presidente como uma “mulher de aço” e disse que o clube saiu “mais unido” dos tempos de pandemia.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos
- PUB -